Confira abaixo as novidades na atualização 1.3.9 do Fluig:

BPM

Eventos “onNotify” em notificações de atraso

Agora o evento workflow "onNotify" também será executado quando as notificações são provenientes de uma tarefa atrasada. Nele é possível acessar a hAPI para ter acesso a dados da solicitação atrasada.

Mais informações sobre o "onNotify" podem ser obtidas em Customização de Eventos e Customização de Workflow.

 

Complemente sua lista de tarefas

Você sabia? Mesmo que já tenha iniciado a solicitação de Lista de Tarefas, novas tarefas podem ser criadas conforme demanda mesmo com tarefas ainda pendentes.

Mais informações podem ser obtidas em Gestão de Lista de Tarefas.

 

Mais integridade na exportação e importação de processos modelados

Crie diagramas ricos: com diferentes atividades, swinlanes, atividades em pool, anotações e muito mais! Posteriormente exporte e importe nos servidores e Studios desejados com confiança que tudo será apresentado.

 

Consulta de solicitações mais enxuta

Agora quando a consulta de solicitações gerar um número menor de registros é apresentada uma mensagem ao usuário questionando se ele deseja prosseguir. Quando utilizada a consulta em tela, apenas os primeiros 2000 registros são apresentados. Para a consulta completa utilize a opção de exportação.

 

Datas independente da configuração do servidor

Agora é possível utilizar datasets contendo filtros de data quando o idioma definido no sistema operacional do servidor é o inglês.

Salienta-se que o padrão para utilizar datas em filtros, independentemente do idioma definido no sistema operacional, é "dd/mm/yyyy".

 

Procure palavras em datasets com flexibilide

Agora é possível criar constraints que fazem consultas utilizando o formato “LIKE” do SQL. Com isso é possível buscar por parte da palavra dentro de dataset.

Mais informações do novo atributo de constraint - setLikeSearch - podem ser obtidas na sessão "Acessando um Dataset" em Customização de Datasets.

 

Novas ações disponíveis para formulários em processos

Agora é possível imprimir o formulário de uma solicitação acionando o botão “Imprimir em modo de visualização”, que permite visualizar o formulário e seus componentes durante a edição. Posteriormente, é possível retornar à edição acionando o botão "Voltar ao modo de edição", que possibilita continuar efetuando alterações no formulário.

 

Fluig Studio

Pesquisa de pastas mais específica na exportação de formulários

Na exportação de formulário, pesquise a Pasta Destino, informando no campo de filtro o valor desejado. A busca trará resultados mais precisos considerando os caracteres inseridos.

Correções

Nessa sessão listamos alguns bugs que matamos nessa atualização que garantem que tudo corra bem na sua plataforma.