Para realizar o processo de inclusão/edição de uma redução Z faltante, siga os procedimentos abaixo:

1.1)  Acesse a rotina 530 - Permitir Acesso á Rotina;

1.2) Marque a opção 1 - Permitir Incluir Redução Z;

1.3) Clique Confirmar.

2.1)  Acesse a rotina 1064 - Manutenção de Reduções Z;

2.2) Verifique as reduções que estão faltando clicando no botão Relatórios e, em seguida, selecione a opção Relatório redução Z Faltantes;

2.2)   Na tela Relatório redução Z Faltantes, informe a Filial, o Período e clique em Imprimir.

Observação: caso a seguinte mensagem seja apresentada: Não foi encontrado nenhum registro para os filtros informados!, indica que não existem reduções faltantes.

2.3)  Localize o cupom das reduções Z;

Para inserir/editar redução Z realize os procedimentos abaixo:

3.4) Clique o botão Novo;

3.5) Na aba Dados da Redução informe: a Filial;


3.6) Selecione a data da emissão no filtro Dt. Emissão e a hora da emissão no filtro Hr. Emissão;


3.8) Selecione o número de checkout no filtro  Nº Checkout;

 

 

 

3.9.1) Na caixa Numeração informe o número:

  • da redução no campo Redução Z;
  • do contador de reinício de operação no campo Reinício;
  • do Mapa;

Observação: os seguintes campos são opcionais:

  • Op. Não Fiscal;
  • Rel. Gerencial;
  • Comp. Créd./Déb.;

3.10.1) Na caixa Número dos Cupons informe o número Inicial e Final;

 

 

3.11.1) Informe os campos :GT Final e Venda Líquida;

3.12) Informe a Situação tributária e o Valor da Operação;

3.13) Clique Salva e a mensagem: Registro gravado com sucesso! será apresentada.

  • O GT (Grande Total) é calculado automaticamente.
  • As informações para o Livro Fiscal são geradas automaticamente, após o lançamento dos totalizadores.
  • As informações dos totalizadores sao inseridas de acordo com o cupom da redução Z e foram cadastradas na rotina 1000 - Processamentos Fiscais, aba Configurações, sub-aba Configuração dos Totalizadores ECF