Nesta página iremos demonstrar como realizar a atualização do Protheus para utilização do módulo SIGATAF, lembrando que caso o cliente tenha interesse em gerar o E-Social pelo TAF obrigatoriamente ele precisará realizar a instalação do TSS( Instalação e Configuração do TSS ).


Antes de seguir com o processo de atualização tenha certeza que o seu ambiente do Protheus esteja no release 11.50 ou superior, caso contrário acesse Encontre a Arquitetura ideal de Implantação e verifique os passos necessários para a utilização do TAF de acordo com seu cenário.

 

Após seguir todos os passos de atualização citados abaixo acesse Configure o Ambiente do TAF para realizar todas as parametrizações necessárias do produto.

 

1. Informações Gerais:

• Para verificar quais são as atualizações que serão realizadas na base de dados verifique o documento release
notes que é sempre liberado junto com o release.

• É imprescindível que as atualizações do TAF sejam realizadas a toda liberação de releases da TOTVS, dessa forma
garante-se que o produto sempre estará atualizado com as novas funcionalidades desenvolvidas.

• Todas as etapas da atualização devem ser realizadas SEM EXCEÇÃO, os processos são dependentes entre si.

 

2. Acessar a página de suporte da TOTVS:


3. Acessar a página de Downloads e Atualizações:

 


4. Utilizar o campo de busca e procurar por "TAF" e realizar o Download do arquivo referente ao Atualizador de acordo com a versão do Protheus utilizada pelo cliente: