Para realizar o desbloqueio cliente/fornecedor Sefaz siga os procedimentos abaixo:

1)     Acesse a rotina 1075 – Validação de Dados Fiscais – SEFAZ;

2)     Preencha os filtros Validar e Estado;

3)     Na caixa Chave de Checagem marque a opção conforme necessidade;

4)     Selecione a Origem do Arquivo, Local (armazenado na máquina local) ou Internet (processado diretamente pelo arquivo da SEFAZ);

5)     Preencha o diretório Caminho do arquivo fornecido pela SEFAZ com endereço: //www.sefaz.ce.gov.br/content/aplicacao/internet/download/sintegra/contribuinte.txt;

Observação: se o cliente estiver bloqueado pela SEFAZ, o devido desbloqueio é realizado somente por meio da rotina 1075 com a importação de um arquivo disponibilizado pela SEFAZ composto pelas informações do cliente.

Caso o Estado não esteja listado na rotina, é porque o mesmo não trabalha com este serviço e/ou não gera arquivo do tipo para ser processado pela rotina.

Não confundir o Bloqueio SEFAZ com o Bloqueio Financeiro. O Bloqueio SEFAZ é apresentado na rotina 1203 na tecla Alterar Limite na opção Bloqueio SEFAZ. O Campo Bloqueado apresentado na aba Financeiro da rotina 1203 é o Bloqueio Financeiro. Este ultimo não é alterado pela 1075, é alterado quando na tecla Alterar Limite quando a opção Cliente Bloqueado estiver marcada como "Não".