Para realizar o desbloqueio cliente/fornecedor Sefaz siga os procedimentos abaixo:

1)     Acesse a rotina 1075 – Validação de Dados Fiscais – SEFAZ;

2)     Preencha os filtros Validar e Estado;

3)     Na caixa Chave de Checagem marque a opção conforme necessidade;

4)     Selecione a Origem do Arquivo, Local (armazenado na máquina local) ou Internet (processado diretamente pelo arquivo da SEFAZ);

5)     Preencha o diretório Caminho do arquivo fornecido pela SEFAZ com endereço do arquivo de Cadastro de Contribuintes Ativos fornecido pela SEFAZ do seu estado;

Observações:

- Bloqueio SEFAZ: é apresentado na rotina 1203 - Extrato de Cliente, tela Alterar Limite.

- Bloqueio Financeiro: é exibido também na rotina 1203, aba Financeiro e pode ser alterado na tela Alterar Limite caixa Cliente Bloqueado. Esta informação não pode ser mudada na rotina 1075.