Para realizar o bloqueio / desbloqueio do cliente/fornecedor Sefaz siga os procedimentos abaixo:
1) Acesse a rotina 1075 – Validação de Dados Fiscais – SEFAZ;
2) Preencha os filtros Validar e Estado;
3) Na caixa Chave de Checagem marque a opção conforme necessidade;
4) Selecione a Origem do Arquivo, Local (armazenado na máquina local) ou Internet (processado diretamente pelo arquivo da SEFAZ);
5) Preencha o diretório Caminho do arquivo fornecido pela SEFAZ com endereço do arquivo de Cadastro de Contribuintes Ativos fornecido pela SEFAZ do seu estado;
Observações:
- Bloqueio SEFAZ: é apresentado na rotina 1203 - Extrato de Cliente, tela Alterar Limite.
- Bloqueio Financeiro: é exibido também na rotina 1203, aba Financeiro e pode ser alterado na tela Alterar Limite caixa Cliente Bloqueado. Esta informação não pode ser mudada na rotina 1075.