Utilizar como exemplo esta documentação: Configurar notificações SMS

Índice

 

Edição colaborativa com Google Drive

Agora no fluig será possível editar documentos usando o Google Drive.

Para habilitar a edição colaborativa usando o Google Drive você deverá ter instalado em seu Fluig o componente de edição colaborativo disponível na Fluig Store e possuir uma conta no Google.

 

Instalação do componente de Edição colaborativa

Ao acessar a Fluig Store e adquirir o componente de edição colaborativa, você terá acesso ao download do arquivo edicao-colaborativa.zip. Descompacte-o em uma pasta de sua preferência, que chamaremos de <Diretorio_EdicaoColaborativa>.


 

  • Acesse a instalação de seu Fluig com o perfil de Administrador e em seguida acesse : Painel de controle > WCM > Central de componentes .

 




 

  • Acione a opção escolher arquivo, navegue até a pasta descompactada e selecione o arquivo application-collaboration-googledrive-ear.ear.


 

  • Acione a opção enviar e aguarde aproximadamente 1 minuto para a finalização do processo de publicação do componente.

 




 

  • Faça uma busca por collaboration.

  • Selecione ecm_collaboration_admin.
  • Acione o botão Ativar.



 

  • Acesse Painel de Controle > Documentos, uma nova opção de menu Edição Colaborativa estará disponível .

 

 


  • Ao clicar na opção Edição Colaborativa será apresentada a tela abaixo.

A URL de redirecionamento será utilizada na configuração do Aplicativo WEB do Google no próximos passos.

 

Em ambientes em que o Fluig está instalado em mais de um servidor você deverá publicar manualmente o arquivo application-collaboration-googledrive-ear.ear na pasta {INSTALAÇÃO_FLUIG}/jboss/apps/ de todos os servidores disponíveis. E executar o Passo 4.

Configurando seu Google Drive

Para que seja possível a integração entre o fluig e o Google Drive será necessário realizar os passos abaixo.



  • Criar um novo projeto com o nome de sua preferência.




 

  • Após criar o projeto você será direcionado para a seguinte página.

  • Selecione a opção Drive API



  • Acione o botão Ativar.



  • Após ativar a API você será direcionado para a tela abaixo, onde deve acionar a opção Configurar tela de consentimento

 

 


  • Nessa tela a única informação que deve ser preenchida é o nome do produto

 

  • Após configurar o consentimento acionar Ir para credenciais

 

  • Selecionar a opção Aplicativo WEB e preencher nome e URI de redirecionamento autorizados com a URL de redirecionamento e acione a opção criar.

  • Após criar o Aplicativo WEB serão apresentadas as chaves OAuth para seram cadastradas no fluig