Índice

Objetivo

O item Outras Ações dispõe de funcionalidades que complementam a utilização do sistema Microsiga Protheus como a geração de relatórios, calculadora, rastreabilidade de informações e ajuda.

 

Atualizações

Nesta opção de Menu, os recursos ficam localizados na página principal de cada rotina e/ou nas ações de Incluir, Alterar e Visualizar.

Ação:

Descrição:

Calculadora

Esta opção está disponível ao acessar as opções Incluir, Alterar e Visualizar e apresenta uma calculadora para realizar funções básicas como: adição, subtração, multiplicação, divisão, porcentagem etc.

Spool

Este recurso está disponível nas opções Incluir, Alterar e Visualizar e permite a impressão das informações cadastradas na rotina.

Imp. Cad

Este recurso está disponível nas opções Alterar e Visualizar e permite a impressão das informações cadastradas na rotina, entretanto, ele também apresenta alternativas para selecionar o tipo de visualização como: Arquivo, Spool, Planilha, E-mail, HTML, PDF e ODF.

WalkThruEste recurso está disponível nas opções Alterar e Visualizar e permite a rastreabilidade de uma informação, identificando facilmente a sua origem ou destino. Desta forma, é possível navegar de forma intuitiva e visualizar todo relacionamento e integrações entre os ambientes.
Mashups

Este recurso está disponível nas opções Incluir, Alterar e Visualizar e permite acessar o conteúdo desejado e inseri-lo na rotina do Microsiga Protheus®. Para efetuar a pesquisa e a atualização, é necessário fornecer as informações solicitadas e que foram pré-configuradas pelo Administrador no ambiente Configurador, assim, os demais dados, serão inseridos automaticamente formulando um registro completo e atualizado de acordo com o conteúdo on-line. Os tipos de consultas disponíveis são, por exemplo:

  • Banco Central – Cotação de Moedas.
  • Correios – Pesquisa de CEP.
  • Google – Pesquisa na Internet.
  • Google – Tradução.
  • Receita Federal – Consulta de CNPJ.
  • SUFRAMA – Consulta Situação de Fornecedor.

Para mais informações sobre a utilização do recurso Mashups consulte o módulo Configurador.

AjudaEste recurso está disponível nas opções Incluir, Alterar e Visualizar e apresenta as informações do help on-line da rotina.
System TrackerDisponibiliza a consulta de rastreamento das movimentações. Em outras palavras, permite que os principais movimentos/registros associados a um evento (posicionado) sejam visualizados de forma detalhada.
Medir / Apurar fora do contrato

Este recurso está disponível em Apurações e Medições selecionando o contrato.

 

Estornar

Este recurso está disponível em Apurações e Medições selecionando o contrato.
FAQ

Apresenta o FAQ que só poderá ser visualizado após a informação do cliente, do equipamento e da ocorrência.

Este recurso está disponível em Atualizações / Atendimento / Help Desk / Outras Ações / Listener / Outras Ações

Equip.(Histórico de produtos/eqto)

Apresenta o Histórico do Equipamento, que só poderá ser visualizado após informar o Cliente e o Equipamento.

Este recurso está disponível em Atualizações / Atendimento / Help Desk / Outras Ações / Listener / Outras Ações

Cliente (Histórico do cliente)

Apresenta o Histórico do Cliente, que só poderá ser visualizado após a informação do cliente.

Este recurso está disponível em Atualizações / Atendimento / Help Desk / Outras Ações / Listener / Outras Ações

Sequências

Exibe as outras sequências de atendimentos referentes ao Help Desk.

Este recurso está disponível em Atualizações / Atendimento / Help Desk / Outras Ações / Listener / Outras Ações

Novo Atendimento

Limpa a tela do chamado exibida automaticamente para o próximo chamado a ser atendido, possibilitando a inclusão do chamado desejado.

Este recurso está disponível em Atualizações / Atendimento / Help Desk / Outras Ações / Listener / Outras Ações

Discar

Permite a discagem no atendimento do Help Desk.

Este recurso está disponível em Atualizações / Atendimento / Help Desk / Outras Ações / Listener / Outras Ações

 

Relatórios

Nesta opção de Menu, os recursos ficam localizados na página principal de cada rotina dentro do item Outras Ações.

Campo:

Descrição

Gestão de Empresas

Permite fazer um filtro de informações considerando os critérios de Gestão de Empresas. Para isto, selecione sequencialmente as seguintes opções: 

Empresas desejadas e clique em Avançar. 

Unidades desejadas e clique em Avançar. 

Filiais desejadas e clique em Avançar.

Personalizar

Possibilita personalizar as informações do contrato elegendo critérios que definem a altura da linha, espaçamento entre colunas, margem, número inicial da página e fonte.

ConfigurarPermite ajustar a ordem das informações para visualização no relatório. A definição sequencial é manipulada por meio das setas (para cima e/ou para baixo). 

 

 

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