Índice

Objetivo

O item Outras Ações dispõe de funcionalidades que complementam a utilização do sistema Microsiga Protheus como a geração de relatórios, calculadora, rastreabilidade de informações e ajuda.

 

Atualizações

Nesta opção de Menu, os recursos ficam localizados na página principal de cada rotina e/ou nas ações de Incluir, Alterar e Visualizar.

Ação:

Descrição:

Calculadora

Esta opção está disponível ao acessar as opções Incluir, Alterar e Visualizar e apresenta uma calculadora para realizar funções básicas como: adição, subtração, multiplicação, divisão, porcentagem etc.

Spool

Este recurso está disponível nas opções Incluir, Alterar e Visualizar e permite a impressão das informações cadastradas na rotina.

Imp. Cad

Este recurso está disponível nas opções Alterar e Visualizar e permite a impressão das informações cadastradas na rotina, entretanto, ele também apresenta alternativas para selecionar o tipo de visualização como: Arquivo, Spool, Planilha, E-mail, HTML, PDF e ODF.

WalkThruEste recurso está disponível nas opções Alterar e Visualizar e permite a rastreabilidade de uma informação, identificando facilmente a sua origem ou destino. Desta forma, é possível navegar de forma intuitiva e visualizar todo relacionamento e integrações entre os ambientes.
Mashups

Este recurso está disponível nas opções Incluir, Alterar e Visualizar e permite acessar o conteúdo desejado e inseri-lo na rotina do Microsiga Protheus®. Para efetuar a pesquisa e a atualização, é necessário fornecer as informações solicitadas e que foram pré-configuradas pelo Administrador no ambiente Configurador, assim, os demais dados, serão inseridos automaticamente formulando um registro completo e atualizado de acordo com o conteúdo on-line. Os tipos de consultas disponíveis são, por exemplo:

  • Banco Central – Cotação de Moedas.
  • Correios – Pesquisa de CEP.
  • Google – Pesquisa na Internet.
  • Google – Tradução.
  • Receita Federal – Consulta de CNPJ.
  • SUFRAMA – Consulta Situação de Fornecedor.

Para mais informações sobre a utilização do recurso Mashups consulte o módulo Configurador.

AjudaEste recurso está disponível nas opções Incluir, Alterar e Visualizar e apresenta as informações do help on-line da rotina.
Medir / Apurar fora do contratoEste recurso está disponível de Apurações e Medições selecionando o contrato.

Estornar

Este recurso está disponível de Apurações e Medições selecionando o contrato.
FAQApresenta o FAQ, que só poderá ser visualizado após a informação do cliente, do equipamento e da ocorrência.
Equip.(Histórico de produtos/eqto)

Apresenta o Histórico do Equipamento, que só poderá ser visualizado após informar o Cliente e o Equipamento.

Cliente (Histórico do cliente)

Apresenta o Histórico do Cliente, que só poderá ser visualizado após a informação do cliente.

Sequências

Exibe as outras sequências de atendimentos referentes ao Help Desk.

 

 

Relatórios

Nesta opção de Menu, os recursos ficam localizados na página principal de cada rotina dentro do item Outras Ações.

Campo:

Descrição

Gestão de Empresas

Permite fazer um filtro de informações considerando os critérios de Gestão de Empresas. Para isto, selecione sequencialmente as seguintes opções: 

Empresas desejadas e clique em Avançar. 

Unidades desejadas e clique em Avançar. 

Filiais desejadas e clique em Avançar.

Personalizar

Possibilita personalizar as informações do contrato elegendo critérios que definem a altura da linha, espaçamento entre colunas, margem, número inicial da página e fonte.

ConfigurarPermite ajustar a ordem das informações para visualização no relatório. A definição sequencial é manipulada por meio das setas (para cima e/ou para baixo). 

 

 

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