Índice

Objetivo

Esta rotina tem a finalidade de registrar e armazenar o histórico de todas as movimentações realizadas no armamento, ou seja, separação, envio, devolução, substituição, cancelamento e manutenção preventiva.

 Nesta rotina é possível realizar dois tipos de intervenção:

• Substituição: ocorre quando um equipamento que está alocado apresenta a necessidade de ser substituído. Quando há substituição do equipamento, é gerada uma nova movimentação relacionada à movimentação de origem para que seja separado e enviado o equipamento substituto. Neste caso, é gerado um novo pedido e as informações sobre a movimentação são atualizadas.

• Cancelamento: quando a alocação é cancelada, o equipamento é devolvido antes do encerramento esperado e as informações sobre a movimentação são atualizadas.

 

Mapa Mental

Conheça neste diagrama as informações que contemplam as funcionalidades da rotina: 


Na página principal da rotina, estão disponíveis as opções:

 

Para realizar a substituição, acesse Atualizações / Locação / Movimentações.

Selecione o equipamento alocado e clique em Intervenção / Subsitituição.

As informações devem ser preenchidas de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

Para realizar o cancelamento, acesse Atualizações / Locação / Movimentações.

Selecione o equipamento alocado e clique em Intervenção / Cancelamento.

As informações devem ser preenchidas de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

Para visualizar um orçamento, acesse Atualizações / Orçamentos / Orçamentos.

No browse selecione o orçamento e clique em Visualizar.

As informações devem ser preenchidas de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

Para excluir um orçamento, acesse Atualizações / Orçamentos / Orçamentos.

No browse selecione o orçamento e clique em Outras Ações / Excluir.

As informações devem ser preenchidas de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

Para efetivar um orçamento, acesse Atualizações / Orçamentos / Orçamentos.

No browse selecione o orçamento e clique em Outras Ações / Efetivar.

As informações devem ser preenchidas de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

Para efetivar um orçamento, acesse Atualizações / Orçamentos / Orçamentos.

No browse selecione o orçamento e clique em Outras Ações / Efetivar.

As informações devem ser preenchidas de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.


Para efetivar um orçamento, acesse Atualizações / Orçamentos / Orçamentos.

No browse selecione o orçamento e clique em Outras Ações / Efetivar.

As informações devem ser preenchidas de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.


 

Principais Campos 

Campo

Descrição

Orçamento

Preenchido automaticamente.

Exemplo:

 000016

Cliente

Pressione F3 e selecione o código do cliente.

Exemplo:

TEC003

Loja

Informe o código loja do cliente.

Exemplo:

01

Emissão

Informe a data de emissão.

Exemplo:

29/06/2016

Cond.Pagto

Pressione F3 e informe o código de pagamento.

Exemplo:

001 - À VISTA

Situação

Utilize a seta indicadora e selecione a situação do orçamento.

Exemplo:

1 - Orçamento

2 - O.S.

3 - Encerrado

Produto/Eqto

Pressione F3 e selecione o produto/equipamento.

Exemplo:

000000000000000000000000006TEC

Id. Único

Preenchido automaticamente e/ou pressione F3 e selecione o Id.Único.

Exemplo:

prod_tec01

Ocorrência

Pressione F3 e selecione a ocorrência.

Exemplo:

000001 - REPARO

 

 

 

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