Índice
Objetivo
Esta rotina tem a finalidade de registrar e armazenar o histórico de todas as movimentações realizadas no armamento, ou seja, separação, envio, devolução, substituição, cancelamento e manutenção preventiva.
Nesta rotina é possível realizar dois tipos de intervenção:
• Substituição: ocorre quando um equipamento que está alocado apresenta a necessidade de ser substituído. Quando há substituição do equipamento, é gerada uma nova movimentação relacionada à movimentação de origem para que seja separado e enviado o equipamento substituto. Neste caso, é gerado um novo pedido e as informações sobre a movimentação são atualizadas.
• Cancelamento: quando a alocação é cancelada, o equipamento é devolvido antes do encerramento esperado e as informações sobre a movimentação são atualizadas.
Mapa Mental
Conheça neste diagrama as informações que contemplam as funcionalidades da rotina:
Na página principal da rotina, estão disponíveis as opções:
Para realizar a substituição, acesse Atualizações / Locação / Movimentações. Selecione o equipamento alocado e clique em Intervenção / Subsitituição. As informações devem ser preenchidas de acordo com as orientações descritas em Principais Campos. Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações. |
Para realizar o cancelamento, acesse Atualizações / Locação / Movimentações. Selecione o equipamento alocado e clique em Intervenção / Cancelamento. As informações devem ser preenchidas de acordo com as orientações descritas em Principais Campos. Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações. |
Para visualizar um orçamento, acesse Atualizações / Orçamentos / Orçamentos. No browse selecione o orçamento e clique em Visualizar. As informações devem ser preenchidas de acordo com as orientações descritas em Principais Campos. Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações. |
Para excluir um orçamento, acesse Atualizações / Orçamentos / Orçamentos. No browse selecione o orçamento e clique em Outras Ações / Excluir. As informações devem ser preenchidas de acordo com as orientações descritas em Principais Campos. Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações. |
Para efetivar um orçamento, acesse Atualizações / Orçamentos / Orçamentos. No browse selecione o orçamento e clique em Outras Ações / Efetivar. As informações devem ser preenchidas de acordo com as orientações descritas em Principais Campos. Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações. |
Para efetivar um orçamento, acesse Atualizações / Orçamentos / Orçamentos. No browse selecione o orçamento e clique em Outras Ações / Efetivar. As informações devem ser preenchidas de acordo com as orientações descritas em Principais Campos. Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.
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Para efetivar um orçamento, acesse Atualizações / Orçamentos / Orçamentos. No browse selecione o orçamento e clique em Outras Ações / Efetivar. As informações devem ser preenchidas de acordo com as orientações descritas em Principais Campos. Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.
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Principais Campos
Campo | Descrição |
Orçamento | Preenchido automaticamente. Exemplo: 000016 |
Cliente | Pressione F3 e selecione o código do cliente. Exemplo: TEC003 |
Loja | Informe o código loja do cliente. Exemplo: 01 |
Emissão | Informe a data de emissão. Exemplo: 29/06/2016 |
Cond.Pagto | Pressione F3 e informe o código de pagamento. Exemplo: 001 - À VISTA |
Situação | Utilize a seta indicadora e selecione a situação do orçamento. Exemplo: 1 - Orçamento 2 - O.S. 3 - Encerrado |
Produto/Eqto | Pressione F3 e selecione o produto/equipamento. Exemplo: 000000000000000000000000006TEC |
Id. Único | Preenchido automaticamente e/ou pressione F3 e selecione o Id.Único. Exemplo: prod_tec01 |
Ocorrência | Pressione F3 e selecione a ocorrência. Exemplo: 000001 - REPARO |
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