Índice

Objetivo

Realizar no processo de Locação de equipamentos etapas que possibilitem a execução de Checklist de itens de verificação, nos momentos de saída e retorno dos equipamentos onde no cadastro de Checklist, um determinado conjunto de itens a serem verificados no momento de entrada ou saída componham um grupo, com código e nome, que é posteriormente associado a um produto identificados para Locação no orçamento de serviços.

 

Processo de Locação com o Checklist

Os Checklists estarão envolvidos basicamente em dois momentos do processo de locação: No ato de Separação e no momento do Retorno após a alocação.

Associação Checklist e Produtos de Locação

A identificação do checklist a ser executado será conforme o produto de locação utilizado no ato de preenchimento do Orçamento de Serviços, ou seja o Produto que é associado na aba de Locação de equipamentos na definição das informações para a locação.

A associação entre o Checklist e os produtos poderá ser realizada através de duas visões:

1. Checklist x Produtos: onde o usuário poderá preencher uma lista com os produtos que estão ou estarão vinculados a este checklist.

2.Produto x Checklist: onde o usuário irá selecionar ou preencher o produto de locação e o checklist.

Durante o processo de liberação dos equipamentos para alocação e recepção deles no retorno das alocações as empresas praticam uma avaliação dos equipamentos retornados afim de identificar eventuais problemas ou que possam impossibilitar uma nova alocação imediata do equipamento.

Esse processo de avaliação é chamado de checklist e cada tipo de equipamento possui seus itens a serem avaliados. Por exemplo carros têm sua carenagem avaliada em busca arranhões ou amassados; já plataformas são verificadas a pintura e estado de conservação ou limpeza.

 

Mapa Mental

Conheça neste diagrama as informações que contemplam as funcionalidades da rotina: 



Na página principal da rotina, estão disponíveis as opções:

Para incluir o cadastro, acesse Atualizações / Locação / Checklist

Selecione o contrato e clique em Outras Ações e selecione a opção Conf. de entrega e coleta.

As informações devem ser preenchidas de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

 

Principais Campos 

Campo

Descrição

Num. Contrato

 

Preenchido automaticamente.

Exemplo:

CONTR01OP0002

Cod. Entidade

 

 

Preenchido automaticamente.

Exemplo:

CLITEC01

Lj. Entidade

 

Preenchido automaticamente.

Exemplo:

01

Nome Entidade

 


 

Preenchido automaticamente.


Exemplo:

Tecidos Glória

Tipo Frete

 

Informe o tipo de frete.

Exemplo:

CIF

FOB

Confir.Entrega

 

Utilize a seta indicadora e selecione a opção.

Exemplo:

Sim

Não

Agenda Ent.

Data da agendamento da entrega.

Exemplo:

02/05/2016

Confir. Coleta

Utilize a seta indicadora e selecione a opção.

Exemplo:

Sim

Não

Coleta Equip.

Data da coleta do equipamento.

Exemplo:

10/05/2016

 

 

 

Conteúdos Relacionados

 

 





Procedimentos