Índice

Objetivo

A mesa operacional tem como principal função proporcionar uma gestão clara com tela unificada, que contém os principais processos de gestão operacional.

Com isso, é possível resolver todas as questões das rotinas diárias, com visão geral da operação e sem a necessidade de trocar constantemente as telas do Sistema.

A mesa operacional reúne duas rotinas, sendo que uma proporciona a visão sobre os atendentes e a outra sobre os contratos.


As funções da Mesa Operacional - Contrato são as seguintes:

Monitor Check-In: considera o local de atendimento como parâmetro para as operações.

Disciplinas: considera o local de atendimento como parâmetro para a consulta.

Investigações: considera o local de atendimento como parâmetro para a consulta.

Ocorrências: considera o local de atendimento como parâmetro para a consulta.

Local de Atendimento: exibe o cadastro do local de atendimento para visualização.

Visualizar Localização: exibe no mapa o posicionamento geográfico do local, considerando os dados de endereço no cadastro do local de atendimento.

Serviço Extra: considera o contrato posicionado para a operação.

Histórico Armamentos: considera o local de atendimento posicionado para a consulta

Manutenção da agenda: considera a agenda posicionada para a operação.

Apontamento de Materiais: considera o item de local posicionado para exibição/execução do apontamento.

 

Os filtros dos resultados serão realizados por meio de uma janela que proporciona a seleção de diferentes informações no formato de marcação. Assim, é possível adicionar os contratos, clientes, regiões etc. que deseja visualizar, e somente estes dados serão exibidos. As personalizações serão gravadas e mesmo depois de sair da rotina, as definições criadas serão carregadas.


O Sistema apresenta uma tela dividida em blocos que exibem os itens de recursos humanos, juntamente com as agendas relacionadas a eles, aos materiais de consumo ou implantação e os apontamentos de materiais.

Na lateral esquerda da tela é possível filtrar as informações por data, cliente, contrato, região, local e situação do atendente.

A partir da agenda posicionada, é possível consultar Disciplinas, Investigações, Ocorrências, Serviços Extra, Histórico de Armamentos, Localização e Apontamento de Materiais.

 

Mapa Mental

Conheça neste diagrama as informações que contemplam as funcionalidades da rotina: 



 

Na página principal da rotina, estão disponíveis as opções:

Para realizar a consulta, acesse Atualizações / Alocação / Mesa Operacional - Visão de Contratos

No bloco Filtrar, preencher o período de consulta e clique em Cliente.

Preencher o grid, confirmar e clique no botão Filtrar.

As informações devem ser preenchidas de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

Para realizar a consulta, acesse Atualizações / Alocação / Mesa Operacional - Visão de Contratos

No bloco Filtrar, preencher o período de consulta e clique em Contrato.

Preencher o grid, confirmar e clique no botão Filtrar.

As informações devem ser preenchidas de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

Para realizar a consulta, acesse Atualizações / Alocação / Mesa Operacional - Visão de Contratos

No bloco Filtrar, preencher o período de consulta e clique em Região.

Preencher o grid, confirmar e clique no botão Filtrar.

As informações devem ser preenchidas de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

Para realizar a consulta, acesse Atualizações / Alocação / Mesa Operacional - Visão de Contratos

No bloco Filtrar, preencher o período de consulta e clique em Local.

Preencher o grid, confirmar e clique no botão Filtrar.

As informações devem ser preenchidas de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

 

Principais Campos 

Campo

Descrição

Inicial ?

Preencha a data inicial.

Exemplo:

02/08/2016

Final ?

Preencha a data final.

Exemplo:

02/09/2016

Filtra ?

Utilize a seta indicadora e selecione a opção.

Exemplo:

1 - Sim

2 - Não

Conteúdo ?

Pressione F3 e selecione o valor para se filtrar.

Exemplo:

000001 - Delta Serviços Gerais

 

 

 

Conteúdos Relacionados