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Objetivo

A mesa operacional tem como principal função proporcionar uma gestão clara com tela unificada, que contém os principais processos de gestão operacional.

Com isso, é possível resolver todas as questões das rotinas diárias, com visão geral da operação e sem a necessidade de trocar constantemente as telas do Sistema.

A mesa operacional reúne duas rotinas, sendo que uma proporciona a visão sobre os atendentes e a outra sobre os contratos.

As funções da Mesa Operacional - Atendentes são as seguintes:

• Manutenção da Agenda: considera a agenda posicionada para a operação.

• Manutenções relacionadas: exibe as manutenções executadas em determinada agenda.

• Disciplina: considera o atendente posicionado para a consulta.

• Ocorrência: considera o atendente posicionado para a consulta.

• Visualizar Atendente: exibe o cadastro do atendente.


Essas funções serão executadas considerando o item posicionado no browse. Além destas, serão exibidos os status dos locais de atendimento e recursos vendidos/oferecidos. Estas situações facilitarão as ações e tornarão a gestão operacional pró-ativa.


As situações (ou status) a serem exibidas são:


1)  Locais de atendimento

a.  Situação geral, indicando se está:

i. Não iniciado: ainda não começou sua vigência.

ii. Não atendido: está em vigência, mas não foi atendido. Ou seja, os recursos humanos ou os produtos não foram enviados.

iii. Atendido parcialmente: os itens oferecidos no local não estão de acordo com a venda.

iv. Atendido: os itens oferecidos estão de acordo com a venda/contrato.

v. Finalizado: data final da vigência foi superada.

b.  Situações para cada conceito de produto oferecido no local de atendimento (itens de recurso humano, material de implantação ou material de consumo), sendo as opções:

i. Não oferecido: o item não foi vendido com o conceito para o local.

ii. Não atendido: a quantidade, conforme o conceito do item, não está de acordo com a venda. Exemplo: o número de recursos alocados para o dia está inferior à quantidade vendida.

iii. Atendido: a quantidade está de acordo com a venda.


2) Itens de Recurso Humano, Material de Implantação e Consumo

Situação para cada item, indicando:

i.Não atendido: não foi iniciado o atendimento do item. Exemplo: nenhum recurso humano foi alocado ou nenhum material foi enviado.

ii.Atendido parcialmente: não houve atendimento completo do item.

iii.Atendido: a quantidade enviada/alocada está igual ou superior à oferecida na venda.

 

3) Atendentes

a. Situação da Agenda, de acordo com as manutenções realizadas:

 i. Agenda Ativa

ii. Agenda Alterada

iii. Agenda Cancelada

iv. Agenda Atendida

b. Tipo da alocação: varia de acordo com o cadastro de Tipos de alocação.


Os filtros dos resultados serão realizados por meio de uma janela que proporciona a seleção de diferentes informações no formato de marcação. Assim, é possível adicionar os contratos, clientes, regiões etc. que deseja visualizar, e somente estes dados serão exibidos. As personalizações serão gravadas e mesmo depois de sair da rotina, as definições criadas serão carregadas.

 

As agendas são exibidas de acordo com o atendente selecionado.

É possível filtrar as informações por Região, Equipe, Local, Atendente, Habilidades e Período.

Ao posicionar em um atendente é possível consultar as ações disponíveis para o atendente selecionado em Ações relacionadas.

Na aba Manutenções é possível consultar o que foi relacionado ao atendente selecionado dentro do período definido.

Em Legenda, é possível consultar a descrição correspondente a cada uma das cores apresentadas.

 

Mapa Mental

Conheça neste diagrama as informações que contemplam as funcionalidades da rotina: 



 

Na página principal da rotina, estão disponíveis as opções:

Para realizar a consulta, acesse Atualizações / Alocação / Mesa Operacional - Visão de Atendentes

No bloco Filtrar, preencher o período das agendas e clique em Equipe.

Preencher o grid, confirmar e clique no botão Filtrar.

As informações devem ser preenchidas de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

Para realizar a consulta, acesse Atualizações / Alocação / Mesa Operacional - Visão de Atendentes

No bloco Filtrar, preencher o período das agendas e clique em Atendente.

Preencher o grid, confirmar e clique no botão Filtrar.

As informações devem ser preenchidas de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

Para realizar a consulta, acesse Atualizações / Alocação / Mesa Operacional - Visão de Atendentes

No bloco Filtrar, preencher o período das agendas e clique em Região.

Preencher o grid, confirmar e clique no botão Filtrar.

As informações devem ser preenchidas de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

Para realizar a consulta, acesse Atualizações / Alocação / Mesa Operacional - Visão de Atendentes

No bloco Filtrar, preencher o período das agendas e clique em Local.

Preencher o grid, confirmar e clique no botão Filtrar.

As informações devem ser preenchidas de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

Para realizar a consulta, acesse Atualizações / Alocação / Mesa Operacional - Visão de Atendentes

No bloco Filtrar, preencher o período das agendas e clique em Habilidades.

Preencher o grid, confirmar e clique no botão Filtrar.

As informações devem ser preenchidas de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

 

Principais Campos 

Campo

Descrição

Período das Agendas

De / Até

Preencha a data do período.

Exemplo:

02/07/2016 á 02/08/2016

Filtra ?

Utilize a seta indicadora e selecione a opção.

Exemplo:

1 - Sim

2 - Não

Conteúdo ?

Pressione F3 e selecione o valor para se filtrar.

Exemplo:

001 - Equipe 01

001TEC - Atendente 01

004 - OESTE

000000001 - Local 01

000001 - Habilidade 1

 

 

 

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