Este manual terá como propósito explicar passo a passo de como realizar a inclusão de um Novo Caixa no Sistema

Para que possa ser realizado corretamente o processo de Inclusão de um Novo Caixa No Sistema, é necessário que o usuário realize o login no sistema, caso o mesmo não saiba como realizar o login, basta acessar o LINK: 01 - Manual - Efetuar Login e acessar o manual completo de como Efetuar Login no Sistema Fly 01.

 
A inclusão de um novo Caixa no Sistema serve para que possa ser criado um caixa que esteja vinculado a algum usuário para que o mesmo possa estar realizando movimentações de Transações.

Após efetuado o login no sistema, o usuário deverá entrar nas configurações do sistema e procurar pelas configurações de Caixa, assim o mesmo conseguirá criar um novo caixa para utilização de movimentações no sistema. Como podemos observar nas imagens a seguir:


Imagem 1 - No menu principal temos várias opções, porém devemos entrar na opção "Configuração", como está sendo mostrada a imagem. Esta opção irá conter todas as configurações necessárias do sistema, tais como: Configuração de Caixa, Empresa, Geral, Nota Fiscal, Operação, Operadora, Usuário, Usuário Caixa e Vendedor.


Imagem 2 - Como podemos observar, ao clicar na opção Configuração do menu principal do sistema, o usuário será direcionado para a tela de Cadastro de Caixa aonde o mesmo deverá informar os dados necessários para Incluir um Novo Caixa.


Imagem 3 - Para que possa ser incluído um novo caixa no sistema, é necessário que seja informado um código para este caixa. Deve ser informado o código no campo como indicado na imagem. Este código será o código de identificação do caixa a ser criado, caso o usuário informe um código que já exista no sistema, os dados que estão vinculados a este código serão carregados nos campos desta tela de Manutenção de Caixa.


Imagem 4 - Como podemos observar, a empresa na qual o usuário esta logado, já esta preenchida no campo Empresa.


Imagem 5 - Chegou o momento de informarmos uma Descrição para este caixa, no caso foi informado um exemplo de Descrição no campo.


Imagem 6 - Depois de todos os campos obrigatórios devidamente preenchidos sendo eles: Código, Empresa, Descrição, podemos clicar em Confirmar, para que todos os registros informados nesta tela possam ser armazenados no banco de dados. Lembrando que se algum campo que seja obrigatório não esteja preenchido, o sistema irá realizar uma validação mostrando assim para o usuário que ele deverá preencher aquele devido campo. Caso contrário o Sistema irá armazenar os registros no banco de dados.


Imagem 7 - Após clicar em Confirmar e todos os dados estiverem corretamente preenchidos, podemos notar que será apresentada uma mensagem: "Caixa salvo com sucesso". Ou seja neste momento seus registros informados foram armazenados na base de dados do sistema.


Até logo (sorriso)