Índice
Objetivo
Esta rotina tem a finalidade de registrar e armazenar o histórico de todas as movimentações realizadas na alocação do equipamento, sendo que, a intervenção pode ser feita considerando os critérios de Substituição e/ou Cancelamento.
É importante considerar que as informações dependem de pré-condições cadastradas nas seguintes rotinas: - Checklist.
- Gestão de Contrato.
- Separação de Equipamentos.
|
Mapa Mental
Conheça neste diagrama as informações que contemplam as funcionalidades da rotina:
Na página principal da rotina, estão disponíveis as opções:
Quando há substituição do equipamento, é gerada uma movimentação relacionada à movimentação de origem para que seja separado e enviado o equipamento substituto. Também, é gerado um pedido e as informações são atualizadas. Ao acionar esta opção, preencha os Principais Campos e confirme o procedimento. |
Quando a alocação é cancelada, o equipamento é devolvido antes do encerramento esperado e as informações sobre a movimentação são atualizadas. Ao acionar esta opção, preencha os Principais Campos e confirme o procedimento. |
Permite a visualização das informações relacionadas as movimentações do equipamento selecionado. |
Permite fazer a liberação de locação. Basta selecionar o movimento desejado e acionar esta opção. |
Permite o cancelamento da liberação por item separado ou para separação. Selecione o critério desejado e confirme. |
Permite fazer o retorno de locação. Basta selecionar o movimento desejado e acionar esta opção. Para que a Ordem de Serviço do módulo SIGATEC seja gerada no momento do retorno da locação (Status = Devolvido e Em Manutenção), é necessário que o parâmetro MV_GSLOCOC tenha em seu conteúdo o código de uma ocorrência padrão cadastrada pela rotina Ocorrências (TECA010). Já para a Ordem de Serviço do módulo SIGAMNT seja gerada no momento do retorno da locação (Status = Devolvido e Em Manutenção), necessário que o parâmetro MV_GSSVMNT tenha em seu conteúdo o código de um serviço cadastrado pela rotina Serviços (MNTA040). |
|
Permite fazer o cancelamento do retorno de locação. Basta selecionar o movimento desejado e acionar esta opção. |
Permite a visualização ágil dos locais, contratos, clientes e as informações de reserva ou alocação dos equipamentos. O tipo de consulta pode ser selecionado por meio das opções Resumido e Detalhado. |
Contempla as etapas que possibilitam a verificação de itens nos momentos de saída e retorno dos equipamentos. |
|
Principais Campos
De acordo com as informações cadastradas nas pré-condições, alguns campos podem ser preenchidos por meio da utilização da consulta padrão. |
Campo | Descrição |
Obs. Mnt. | Informe o motivo da intervenção no processo de locação do equipamento. Exemplo: Substituição por manutenção. |
Status Equipamento | O conteúdo do campo é definido por meio da seleção entre as opções: 03 - Manutenção 05 - Extraviado 06 – Deteriorado Exemplo: 03 - Manutenção |
Base Atendimento | Informe o Id.Único. Exemplo: BA_LOC_SUBSTITUTA |
Conteúdos Relacionados