Apresenta o estoque final escriturado no período informado no registro K100. Serão enviados apenas os produtos com os Tipos 00, 01, 02, 03, 04, 05 e 10 (tipos de produtos). As informações são retiradas das tabelas SB1- Cadastro de Produtos e SB2 – Saldo Físico e Financeiro. Este registro não considera produtos fantasmas (B1_FANTASM <> S) em sua composição.

Campo

Descrição

Tipo

Tam

Dec

Obrig

01

REG

Texto fixo contendo "K100"

C

4

-

O

02

DT_EST

Data do estoque final

N

8

-

O

03

COD_ITEM

Código do item (campo 02 do Registro 0200)

C

60

-

O

04

QTD

Quantidade em estoque

N

-

3

O

05

IND_EST

Indicador do tipo de estoque:
0 – Estoque de propriedade do informante e em seu poder;
1 – Estoque de propriedade de terceiros e em posse do informante;
2 – Estoque de propriedade de terceiros e em posse do informante.

C

1

-

O

06

COD_PART

Código do participante (campo 02 do Registros 0150): Proprietário/Possuidor que não seja o informante do arquivo.

C

60

-

OC

Para montagem deste registro, são calculados os saldos na data do processamento do Bloco K para cada registro existente na tabela SB2 de Saldo Físico e Financeiro. Para cada registro valido, será verificado o saldo próprio do produto, o saldo em terceiros e o saldo de terceiros sempre considerando a data final do processamento do Bloco K.

MV_SDTESN3 – Considera TES que não atualiza estoque

O parâmetro MV_SDTESN3 utilizado no relatório de Registro de Inventário Modelo 7 (MATR460) também tem efeito para a geração do registro K200. Suas opções disponíveis são:

Performance

Para melhoria de performance no registro K200 verifique se o Processo 14 de Stored Procedures está instalado. Para consulta, acesse o módulo Configurador (SIGACFG).

Multi-Threads

Para configuração de multi-threads no processamento do Registro K200, é necessário incluir o parâmetro MV_BLKMTHR via configurador com as seguintes informações:

Variável

MV_BLKMTHR

Tipo

Numérico

Descrição

Define o número de threads que serão utilizadas
No processamento do Bloco K do SPED Fiscal.
(1 a 20 threads)

Conteúdo

1

O processamento multi-threads está limitado ao máximo de 20 threads. A alteração da quantidade de threads deve ser feita com critério, pois pode impactar na performance do sistema como um todo pois depende da infraestrutura que o suporta. Sugerimos que para definir a quantidade final de threads que serão utilizadas no ambiente, sejam realizados testes incrementando o valor do parâmetro para encontrar a maior quantidade de threads com a melhor performance.
Lembramos que o processamento Multi-Threads não consome licenças do Protheus, no entanto caso o cliente utilize Ctree Server será consumida uma licença por Thread aberta.

Tipos de Produtos considerados

00, 01, 02, 03, 04, 05, 06 e 10.

Tabelas envolvidas

SB2 – Saldos Físicos e Financeiros
SB9 – Saldos Iniciais
SD1 – Itens das Notas Fiscais de Entrada
SD2 – Itens de Venda da Nota Fiscal
SD3 – Movimentações Internas