O TOTVS | ECM possui uma interface específica para aparelhos móveis. Ela permite que as principais ações com o ECM sejam executadas em diversos dispositivos portáteis, para isso não é necessário instalar nenhum programa do ECM nesses aparelhos basta utilizar um endereço especial de entrada no produto. Nesse guia serão apresentadas as peculiaridades da interface mobile, bem como restrições aplicadas a esse ambiente.
Existem algumas limitações para a interface Mobile, no que se refere a aparelhos suportados e ações disponíveis, essa documentação irá detalhar esses aspectos. |
Para a utilização do TOTVS | ECM Mobile não é necessário nenhum pré-requisito especial. Basta ter uma instalação do ECM em execução na expedição 26 ou superior.
Caso seja utilizado LDAP ou NTLM como autenticação. Verifique o item segurança desse guia. |
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Não é necessária nenhuma instalação prévia no dispositivo, apenas utilizar o navegador padrão do dispositivo para acessar o endereço do Mobile. A Tabela 1 apresenta a lista de sistemas operacionais suportados pelo TOTVS | ECM Mobile.
Tabela 1 - Sistemas Operacionais Suportados
Fornecedor | Sistema Operacional | Versão |
---|---|---|
Apple® | iOS® | 4.0 ou superior |
Google™ | Android™ | 2.1 ou superior |
A interface está limitada as principais funcionalidades do TOTVS | ECM, e sua visão apresenta um resumo online do que a interface padrão do produto possui. Segue funcionalidades disponíveis:
Visão geral de itens pendentes/criados
Aprovação de documento
Na interface mobile a visualização de documentos é possível utilizando o visualizador do aparelho. Para isso o arquivo é trazido do servidor para o aparelho para sua visualização.
Extensão | Software |
---|---|
.jpg .gif .png | Visualizador de Imagens |
.doc .docx | Microsoft® Word |
.xls .xlsx | Microsoft® Excel® |
.ppt .pptx | Microsoft® PowerPoint® |
Adobe® Reader® |
Para o sistema operacional Android™ não há visualizador padrão de documentos PDF e Microsoft® Office. Para abrir os arquivos suportados será necessário instalar um visualizador. Verifique com o fornecedor do hardware e certifique que o visualizador esteja instalado para abrir os arquivos desejados. |
O formulário não estará disponível para visualização na movimentação do workflow, utilize as observações no processo para enviar uma informação para o usuário |
O ECM possui em seus eventos a possibilidade de escrever qualquer informação em observações. Para isso dentro de um evento de Workflow utilize o método setTaskComment. Para mais informações consulte o Guia de Referência de Customização de Workflow.
Como padrão a interface mobile vem configurada para tratar segurança com o usuário e senha do ECM. É possível alterar essa configuração para utilizar um servidor LDAP (ex. Active Directory®) para realizar a autenticação. Para realizar essa alteração será necessário alterar o arquivo login-config.xml que está em “server\default\conf” no diretório de instalação do ECM. Nele localize o trecho destacado na Figura.
Nele altere a tag <login-module> para a seguinte configuração:
<login-module code="org.jboss.security.auth.spi.LdapLoginModule" flag="required"> <module-option name="java.naming.provider.url">ldap://host:389/</module-option> <module-option name="rolesCtxDN">DC=empresa,DC=com</module-option> <module-option name="matchOnUserDN">false</module-option> <module-option name="principalDNPrefix"></module-option> <module-option name="principalDNSuffix">@dominio</module-option> <module-option name="uidAttributeID">sAMAccountName</module-option> <module-option name="roleAttributeID">memberOf</module-option> <module-option name="roleAttributeIsDN">true</module-option> <module-option name="roleNameAttributeID">name</module-option> </login-module> |