É possível consultar solicitações de processos em andamento, finalizadas ou canceladas.
Dessa forma é possível, por exemplo, verificar em qual tarefa uma determinada solicitação se encontra, qual o usuário responsável pela inicialização da solicitação, o status da solicitação, os históricos de cada atividade, o fluxo de atividades do processo, além de outras informações.
Um usuário comum somente consegue visualizar as solicitações que iniciou, participou ou, ainda, as solicitações de processos públicos.
Um usuário definido como gestor de um processo consegue também visualizar as solicitações que participou como gestor e as solicitações sob sua gerência.
Somente um usuário administrador tem permissão para visualizar todas as solicitações de processos.
<a id="toggleAll" href="#" >Expandir/ocultar informações complementares. </a> <script type="text/javascript"> var abertos = 0; var fechados = 0; function contador() { abertos = 0; fechados = 0; jQuery(".expand-control").each( function() { if (document.getElementById(this.id).children[0].className != "expand-control-icon icon expanded") { fechados++; } else { abertos++; } }); } AJS.toInit(function() { contador(); var soma = abertos + fechados; $("#toggleAll").html('Expandir/ocultar ' + soma + ' informações complementares.'); AJS.$('#toggleAll').click(function() { contador(); if (abertos >= fechados) { jQuery(".expand-control").each( function() { if (document.getElementById(this.id).children[0].className == "expand-control-icon icon expanded") { jQuery(this).trigger("click"); } } ) } else { jQuery(".expand-control").each( function() { if (document.getElementById(this.id).children[0].className != "expand-control-icon icon expanded") { jQuery(this).trigger("click"); } } ) } }); }); </script> |
01. No menu principal, acionar Processos.
02. Acionar Consultar solicitações.
03. Definir os parâmetros desejados para a seleção das solicitações que devem ser exibidas.
As informações solicitadas são: Data Status
Processos Buscar por intervalo Solicitação Solicitações que inicializei Solicitações que participei Solicitações que participei como gestor/substituto Solicitações sob minha gerência Todas as solicitações Versão Atividade
|
04. Acionar Visualizar para visualizar o resultado da consulta em tela.
05. Na aba Processos em aberto visualizar as solicitações abertas encontradas de acordo com a parametrização informada na consulta.
Para abrir a solicitação desejada, basta acionar o link existente em seu código ou na sua descrição. |
06. Acionar a aba Processos finalizados e visualizar as solicitações finalizadas encontradas de acordo com a parametrização informada na consulta.
Para abrir a solicitação desejada, basta acionar o link existente em seu código ou na sua descrição. |
07. Acionar a aba Processos cancelados e visualizar as solicitações canceladas encontradas de acordo com a parametrização informada na consulta.
Para abrir a solicitação desejada, basta acionar o link existente em seu código ou na sua descrição. |
08. Após localizar a solicitação desejada, acionar o link existente em seu código ou em sua descrição para visualizar seus detalhes.
09. Visualizar o formulário da solicitação, se existir.
É possível visualizar os dados preenchidos na execução da solicitação. Abaixo do formulário existe o botão Imprimir, que permite efetuar a impressão do formulário. |
10. Acionar a aba Detalhes para visualizar o diagrama do processo e demais informações relacionadas à solicitação.
11. Acionar a aba Complementos para visualizar o diagrama do processo e demais informações relacionadas à solicitação.
Nesta aba é possível visualizar as informações gerais e detalhes como responsável e prazo de conclusão da atividade atual da solicitação, bem como um histórico dividido pelas sequências de movimentações da solicitação, com informações como atividade, responsável, data e observações da movimentação. Por padrão, somente a última movimentação apresenta seus detalhes. |
12. Acionar a aba Anexos para visualizar o diagrama do processo e demais informações relacionadas à solicitação.
Nesta aba são exibidos os anexos da solicitação. Para visualizar os mesmos basta clicar no ícone do anexo desejado. Caso o usuário não possua permissão de visualização no anexo, uma mensagem informando que ele não possui permissão de visualização será apresentada. |
13. Acionar a aba Apontamentos para visualizar os apontamentos efetuados durante o andamento da solicitação, se existirem.
Nesta aba é exibido um histórico dos apontamentos de horas que foram realizados nesta solicitação. |
14. Acionar Fechar.
01. Depois de definir as informações desejadas para a consulta, que estão descritas no caminho básico, acionar Exportar.
A exportação da consulta é executada em segundo plano. Ao finalizar a plataforma publica o arquivo na pasta particular do usuário, que deve estar habilitada, e o notificará por meio de e-mail quando o processo estiver concluído. Este arquivo exportado necessariamente conterá as seguintes colunas:
As colunas acima são padrão e sempre serão exibidas no início do arquivo exportado. Neste mesmo arquivo também podem ser incluídos os dados de atividades e formulários, porém a ordem de exibição dessas colunas não é fixa e deve variar de acordo com a quantidade de solicitações, atividades movimentadas e campos de formulários que foram definidos nos parâmetros da consulta. Quando a opção Incluir dados de atividades está assinalada, para a atividade corrente será exibido o atual responsável por ela e a coluna data de conclusão estará em branco. Apenas serão listadas as atividades pelas quais alguma solicitação da consulta passou. As demais atividades do processo não serão exibidas. O arquivo exportado incluirá dados referentes às movimentações das atividades dos processos selecionados para consulta. Apenas atividades movimentadas serão incluídas, portanto a movimentação da solicitação poderá gerar um maior número de colunas. Cada atividade é representada por duas colunas:
Quando a opção Incluir dados de formulário está assinalada, o arquivo incluirá os campos dos formulários atrelados aos processos selecionados para consulta. Os campos de formulários são incluídos no arquivo exportado a cada processo encontrado, formando uma cascata de informações e a ordem das colunas para cada formulário depende do seu modelo de armazenamento.
|
Esta documentação é válida a partir da atualização 1.5.11. Se você utiliza uma atualização anterior, ela pode conter informações diferentes das quais você vê na sua plataforma. |