Essa aba exibe todas as tarefas dos processos dos quais o usuário autenticado é o gestor. Dessa forma, o usuário pode acompanhar o andamento das tarefas que está gerenciando.
Ao movimentar uma solicitação como gestor, será registrado no histórico da solicitação que ela foi executada pelo usuário gestor em nome do usuário responsável.
<a id="toggleAll" href="#" >Expandir/ocultar informações complementares. </a> <script type="text/javascript"> var abertos = 0; var fechados = 0; function contador() { abertos = 0; fechados = 0; jQuery(".expand-control").each( function() { if (document.getElementById(this.id).children[0].className != "expand-control-icon icon expanded") { fechados++; } else { abertos++; } }); } AJS.toInit(function() { contador(); var soma = abertos + fechados; $("#toggleAll").html('Expandir/ocultar ' + soma + ' informações complementares.'); AJS.$('#toggleAll').click(function() { contador(); if (abertos >= fechados) { jQuery(".expand-control").each( function() { if (document.getElementById(this.id).children[0].className == "expand-control-icon icon expanded") { jQuery(this).trigger("click"); } } ) } else { jQuery(".expand-control").each( function() { if (document.getElementById(this.id).children[0].className != "expand-control-icon icon expanded") { jQuery(this).trigger("click"); } } ) } }); }); </script> |
01. No menu principal, acionar Central de Tarefas.
02. Acionar Minhas tarefas sob gerência.
03. Visualizar as tarefas que pertencem à solicitações de processos dos quais o usuário autenticado é gestor.
01. No menu principal, acionar Central de Tarefas.
02. Acionar Minhas tarefas sob gerência.
Essa aba somente é exibida quando o usuário autentica é gestor de algum processo. Ao acessá-la são exibidas todas as tarefas dos processos sob gerência do usuário. |
03. Selecionar a tarefa que deseja gerenciar. Para abri-la, clique sobre o código da mesma.
Quando o código da solicitação está com a cor da fonte preta, identifica que a atividade não possui prazo definido ou não está atrasada. E quando está na cor vermelha, identifica que a atividade está atrasada em relação ao prazo previsto de execução da mesma. |
04. Para preencher o formulário, acessar a aba Formulário.
Os campos apresentados no formulário são previamente definidos por intermédio do recurso de Formulário, o qual permite padronizar o formato, a disponibilidade e os campos a serem preenchidos em determinada atividade. Caso o processo não possua uma definição de formulário relacionada ao mesmo, a aba Formulário não será apresentada. |
05. Para visualizar o histórico da solicitação, acessar a aba Histórico.
A aba Histórico apresenta o registro de todas as movimentações feitas na solicitação, quais foram as atividades executadas até o momento, o responsável e a data em que foi executada cada atividade, bem como as observações feitas por cada usuário. Quando uma solicitação de um processo está sendo iniciada, a aba Histórico não será apresentada. O histórico somente será apresentado após o primeiro registro de movimentação para a solicitação em questão. |
06. Caso necessário realizar os apontamentos, acessar a aba Apontamentos.
A aba Apontamentos permite que o usuário registre os apontamentos de horas trabalhadas na execução da atividade. Caso a atividade não controle esforço por apontamentos, a aba Apontamentos não será apresentada. Para incluir um novo apontamento deve se informar a data e o tempo gasto e acionar o botão Salvar. Para eliminar um apontamento, basta acionar o ícone lixeira ao lado do registro do apontamento. |
07. Para fazer observações na execução da atividade, acessar a aba Observações.
A aba Observações permite que o usuário registre comentários sobre a execução da atividade. Estes comentários serão armazenados no histórico da solicitação. |
08. Para inserir anexos na solicitação, acessar a aba Anexos.
A aba Anexos permite que o usuário anexe, à solicitação, qualquer tipo de documento existente no Fluig, ou ainda faça o upload de novos arquivos. Também é possível excluir anexos existentes ou publicar no Fluig os documentos anexados via upload. A execução destas ações depende da definição de segurança de anexos configurada para o processo. A Publicar Anexos apresenta informações detalhadas sobre esta atividade. |
09. Para visualizar o fluxo, acessar a aba Processo.
A aba Processo permite visualizar o gráfico do fluxo de um processo, facilitando a identificação da atividade atual e a verificação dos fluxos de avanço e retorno possíveis. |
10. Na área de Decisão, selecionar uma opção no campo Enviar para atividade.
As atividades existentes na caixa de seleção são as atividades de avanço ou de retorno que estão configuradas para a atividade em questão. |
11. Na área de Decisão, selecionar uma opção no campo com o usuário.
O usuário escolhido ficará responsável pela atividade escolhida no campo "Enviar para atividade". Existem casos em que esta opção não aparecerá, isso ocorre quando a atividade escolhida no campo “Enviar para atividade” possua alguma condição de atribuição que não necessite selecionar o usuário, como por exemplo um mecanismo de atribuição POOL para Grupo ou Papel, ou uma atividade conjunta para todos os usuários. |
12. Acionar Enviar.
Clicando no botão Enviar a solicitação será movimentada para a próxima atividade, escolhida no campo "Enviar para atividade". Ao movimentar a atividade como gestor, será registrado no histórico de movimentação que a atividade foi executada pelo usuário gestor em nome do usuário responsável. |
Esta documentação é válida a partir da atualização 1.5.11. Se você utiliza uma atualização anterior, ela pode conter informações diferentes das quais você vê na sua plataforma. |