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Objetivo

Registrar as condições de trabalho do empregado, indicando a prestação de serviços em condições insalubres e/ou perigosas, além da especificação da exposição a fatores de riscos e expectativas medidas de controle.

As informações prestadas neste evento integram o Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP) do trabalhador.

 

Esta funcionalidade está em conformidade com as alterações efetuadas pelo Governo, para o Layout versão 2.2 do eSocial em relação aos eventos:

Mapa Mental

Na página principal da rotina, estão disponíveis as opções:

Ao acessar a rotina, o sistema exibe uma nova janela do cadastro.

Selecione a filial correspondente e visualize a tela de inclusão dividida em abas, sendo:

  • Informações sobre o ambiente de trabalho e exposição a fatores de risco;
  • Protocolo;
  • Informações do ambiente de trabalho
  • EPIs e
  • EPCs
  • Informações relativas ao responsável pelos registros ambientais;

As informações devem estar preenchidas de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

Observe que a opção Alterar permite:

  • Retificar Evento

O sistema exibe tela informativa. Esta opção permite retificar o último evento transmitido para o trabalhador selecionado. 

Para retificar outro evento exclua as informações já enviadas e depois retifique a informação.

  • Alterar Evento

Visualize a tela que permite efetuar a alteração do motivo.

  • Finalizar Evento

Nesta opção o sistema apresenta a tela e posiciona o cursor no campo Observações. Utilize este campo com dados que permitam posteriormente consultar a informação correspondente.

 

Posicione sobre o cadastro e selecione entre as opções disponíveis e citadas acima.

As informações devem estar preenchidas de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

Posicione sobre o registro que deseja excluir e clique em Outras Ações/ Excluir.

Na tela apresentada, clique em Confirmar para finalizar a exclusão. 

Outras Ações / Validar Registro

Posicione sobre o item e clique nesta opção.

Principais Campos

CamposDescrição
Id. Trab

Selecione pela tecla F3 a identificação do trabalhador.

Exemplo:

000008

Dt.Ini ConInforme as condições de trabalho informadas no evento.
CamposDescrição
Ult.Prot.Esta informação é fornecida automaticamente pelo sistema e se refere ao último protocolo.
Pnlt. Protocolo
Esta informação é fornecida automaticamente pelo sistema e se refere ao penúltimo protocolo.
CamposDescrição
Id.Cod.Amb.

Utilize a tecla F3 para identificar esta identificação.

Exemplo:

000014

Dsc.Ativ.Des
Campo preenchido automaticamente após indicar o Id.Cod.Amb.


Sub aba - EPIs

Campos

Descrição
Certif. EPIInforme o código da certificação do EPI.
EPI é eficazSelecione entre 1-Sim ou 2-Não.
Med.ProtecSelecione entre 1-Sim ou 2-Não.
Cond.Func.Selecione entre 1-Sim ou 2-Não.
Prazo ValidSelecione entre 1-Sim ou 2-Não.
Período trocaSelecione entre 1-Sim ou 2-Não.
HigienizaçãoSelecione entre 1-Sim ou 2-Não.


Sub aba - EPCs

CamposDescrição
Desc.EPC

Descreva o tipo de EPC (Equipamento de Proteção Coletiva)

Exemplo:

Sinalização de segurança

Efic.EPCSelecione entre 1-Sim ou 2-Não.
CamposDescrição
Id.Rec.Pgto.

Utilize a tecla F3 para identificar este  pagamento.

Exemplo:

00001

Nro.Rec.Pg.

Informe o número do recibo de pagamento.

Exemplo:

45980

Valor Pgto

Informe o valor do pagamento.

Exemplo:

$2.987,00

NIS Respons.

Inclua o código NIS (Número de Identificação Social) do Responsável.

Exemplo:

290879282827

Nr.Ins.OCInforme o número de inscrição na OC.

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