Busca específica na área Framework SP:

 

(aviso) Importante: 

License Server 2014: Caso esteja recebendo mensagem de expiração em X dias, acesse o Monitor de Licenças, clique no ícone em forma de antena, e aguarde sincronizar. Após a sincronização, se a mensagem persistir, reinicie os serviços do Protheus (Appserver, LS2014, DBAccess).

Quando a mensagem de expiração do LS2014 aparece, ele continua funcionando normalmente. As licenças somente serão bloqueadas se passarem 21 dias sem nenhuma conexão do seu LS2014 com o Cloud da Totvs para autenticação. Assim que houver uma conexão, a licença é revalidada por mais 21 dias. A mensagem também pode aparecer por conta de bloqueio em seu servidor para acesso ao endereço e porta do Cloud da Totvs, pois por padrão o LS2014 se conecta diariamente para revalidar esses 21 dias. Para mais detalhes, consulte os links abaixo:
http://tdn.totvs.com/display/framework/TOTVS+|+License+Server+2014
http://tdn.totvs.com/display/framework/FAQ+-+TOTVS+License+Server+2014

Mashups: se estiver aparecendo uma mensagem "Ocorreu um erro na comunicação com o provedor público de informações, por favor tente mais tarde", verifique se você está utilizando o serviço TOTVS SOA Proxy Mashup, conforme informações deste link: Manual Instalação Proxy Mashup.

Caso já esteja utilizando, alguns serviços podem ficar indisponíveis por parte do provedor do serviço, independente do Protheus. Para consulta do status dos serviços, consulte o link Mashups.