A opção Tarefas em Consenso apresenta as tarefas originadas em solicitações de processos, porém que não dependem unicamente de um colaborador. São tarefas que dependem de consenso e um dos responsáveis pela tarefa é o usuário em questão.
<a id="toggleAll" href="#" >Expandir/ocultar informações complementares. </a> <script type="text/javascript"> var abertos = 0; var fechados = 0; function contador() { abertos = 0; fechados = 0; jQuery(".expand-control").each( function() { if (document.getElementById(this.id).children[0].className != "expand-control-icon icon expanded") { fechados++; } else { abertos++; } }); } AJS.toInit(function() { contador(); var soma = abertos + fechados; $("#toggleAll").html('Expandir/ocultar ' + soma + ' informações complementares.'); AJS.$('#toggleAll').click(function() { contador(); if (abertos >= fechados) { jQuery(".expand-control").each( function() { if (document.getElementById(this.id).children[0].className == "expand-control-icon icon expanded") { jQuery(this).trigger("click"); } } ) } else { jQuery(".expand-control").each( function() { if (document.getElementById(this.id).children[0].className != "expand-control-icon icon expanded") { jQuery(this).trigger("click"); } } ) } }); }); </script> |
01. Selecionar a funcionalidade Central de Tarefas no menu principal.
02. Acessar a opção Tarefas em Consenso.
Essa opção apresenta as tarefas originadas em solicitações de processos que dependem de consenso em que um dos responsáveis é o usuário em questão e o mesmo já tenha feita a sua decisão. |
03. Selecionar a solicitação que deseja visualizar. Para abri-la, clique sobre o código da mesma.
01. Para visualizar os detalhes da solicitação, acessar a aba Detalhes do Processo.
Nesta aba é possível visualizar informações gerais, detalhes como a localização, responsável e prazo da tarefa e também alterar a decisão do consenso, caso necessário. |
02. Para visualizar os apontamentos, acessar a aba Apontamentos.
A aba Apontamentos apresenta um histórico dos apontamentos de horas que foram realizados nesta solicitação. Esta aba somente estará disponível caso o processo tenha alguma atividade que necessite de apontamentos. |
03. Para visualizar o histórico, acessar a aba Histórico.
A aba Histórico apresenta um histórico dividido pelas seqüências de movimentações da solicitação, com informações como atividade, responsável, data e observações da movimentação. Por padrão, somente a última movimentação apresenta seus detalhes. Para ver os detalhes de outra movimentação basta acionar na mesma. Também é possível apresentar os detalhes de todas as movimentações acionando a opção Mostrar Todos. |
04. Para visualizar os anexos, acessar a aba Anexos.
A aba Anexos apresenta os anexos incluídos na solicitação. Ao clicar em um dos anexos, o mesmo será aberto para visualização, caso o usuário possua permissão. |
05. Para visualizar o formulário principal, acessar a aba Formulário.
A aba Formulário apresenta o formulário da solicitação, no qual é possível visualizar os dados preenchidos na execução da solicitação. Esta aba somente estará disponível caso o processo tenha uma definição de formulário vinculada. |
06. Para visualizar o fluxo do processo, acessar a aba Processo.
A aba Processos apresenta o gráfico do fluxo de um processo, facilitando a identificação da atividade atual e a verificação dos fluxos de avanço e retorno possíveis. |
01. Acessar a aba Detalhes do Processo
02. Para alterar a solicitação em questão, acionar o Tomar ou Alterar Decisão.
Ao acionar Tomar ou Alterar Decisão será necessário concluir novamente a tarefa, realizando as alterações desejadas. Caso não queira alterar, acionar o botão Fechar. |
Esta documentação é válida a partir da atualização 1.5.10. Se você utiliza uma atualização anterior, ela pode conter informações diferentes das quais você vê na sua plataforma. |