Segue abaixo, a definição das opções disponíveis na tela inicial da rotina 1050 – Razão Analítico Cliente:

- Cadastrar Períodos: possibilita o cadastro de todos os períodos a serem apurados pela rotina 1050. Para utiliza-la, clique o botão Efetuar Operação (com a opção Cadastrar Períodos selecionada), preencha a planilha e pressione a seta para baixo. Em seguida, acione o botão Confirmar.

- Lançar saldos iniciais: realiza o lançamento das informações de saldo de inicial apenas para o primeiro período.

Exemplo: se tiver anos 2009, 2010, 2011 os saldos sempre correspondem ao primeiro ano, os demais serão calculados de acordo com as movimentações.

- Gerar lançamentos: quando marcada, será realizada a busca das movimentações financeiras para geração das informações a receber e recebidas (podendo escolher as cobranças que serão consideradas ou não). Possibilita a definição dos seguintes itens:

Filial

- Período de Movimento

Forma de Apuração como Pagamento (utilizando informações de pagamentos efetuados pelas rotinas de baixa do Financeiro) ou como Compensação (usando datas informadas na rotina 604 - Conciliar).

- Histórico de recebimento

- Incluir Bonificações

- Incluir Devolução de Fornecedor

- Nº Transação (Opcional)

- Tipo de Transação

- Emissão do Livro Razão: responsável pela emissão do Livro Razão. Neste caso, o relatório é emitido como Razão, para verificação dos dados das movimentações, seja por ClienteSintético ou Analítico.

- Posição do contas a receber: possibilita a definição da data do valor acumulado a receber.

- Manutenção de Lançamentos: realiza as devidas manutenções nos lançamentos. É possível mudar o Período de lançamento.

Observação: caso não esteja dentro do mês, este lançamento deverá ser excluído. No mês subsequente o referido lançamento deverá ser adicionado.

- Definir Abertura/Encerramento dos pedidos: com o encerramento de um período pode-se evitar que ele seja alterado futuramente.

- Gerar Razão Auxiliar para SPED Contábil (apenas arquivo auxiliar):quando necessário, utilize esta opção para gerar o arquivo auxiliar com os dados dos clientes.

 

 

 

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