As configurações disponíveis nesta aba permitem habilitar a auto-inscrição de usuários na empresa e definir a opção que deve vir pré-selecionada na ativação de senha padrão no cadastro de um novo usuário.
Para realizar essa configuração, é necessário que o uso de senha pessoal esteja liberado para a empresa.
01. Acione o ícone Configurações no canto superior direito.
02. Selecione a opção Novas contas.
03. Marque a opção Permitir auto-inscrição para possibilitar que os usuários criem suas próprias contas no Identity.
O recurso de Auto-inscrição permite que os usuários realizem o seu próprio cadastro no TOTVS Identity. O administrador deve filtrar quais usuários poderão realizar a inscrição através de uma lista de domínios de e-mail permitidos. |
04. Escolha os domínios confiáveis, seguindo os passos do item Configurar domínios permitidos desta documentação.
Quando a auto-inscrição está habilitada para a empresa, o link Crie sua conta é apresentado na página de login da empresa no Identity.
|
01. Acione o ícone Configurações no canto superior direito.
02. Selecione a opção Novas contas.
03. Desmarque a opção Permitir Auto-inscrição.
Ao desabilitar o recurso de Auto-inscrição, o link Crie sua conta não será mais exibido na página de login da empresa no Identity. |
Para realizar essa configuração, o recurso de auto-inscrição precisa estar habilitado conforme o item Habilitar auto-inscrição nessa documentação.
01. Na tela de
reencha o domínio de e-mail desejado.O símbolo @ será incluído automaticamente, não sendo necessário informar. Domínios de e-mail públicos como gmail.com, hotmail.com e yahoo.com não são permitidos pelo sistema. |
02. Acione Adicionar.
O preenchimento de (no mínimo) um domínio é obrigatório. Mais domínios podem ser adicionados. |
03. Acione o ícone para remover um domínio informado.
Com essa configuração, somente usuários que possuam um endereço de e-mail pertencente a um dos domínios cadastrados poderão se inscrever na empresa. |
01. Acione o ícone Configurações no canto superior direito.
02. Selecione a opção Novas contas.
03. Defina a opção que deve vir pré-selecionada na seção Opções de ativação ao cadastrar um novo usuário na empresa.
As opções disponíveis são: E-mail de Convite: Quando marcado, a ativação da conta é realizada aceitando um convite enviado por e-mail e criando uma nova senha. Senha Temporária: Quando marcado, a ativação da conta é realizada acessando o sistema com uma senha temporária e criando uma nova senha. Nenhum convite é enviado por e-mail. |
<!-- Hotjar Tracking Code for http://tdn.totvs.com/display/fb --> <script> (function(h,o,t,j,a,r){ h.hj=h.hj||function(){(h.hj.q=h.hj.q||[]).push(arguments)}; h._hjSettings={hjid:1280165,hjsv:6}; a=o.getElementsByTagName('head')[0]; r=o.createElement('script');r.async=1; r.src=t+h._hjSettings.hjid+j+h._hjSettings.hjsv; a.appendChild(r); })(window,document,'https://static.hotjar.com/c/hotjar-','.js?sv='); </script> |