Criando uma Nova Ordem de Compra

  1. Acesse o Menu Loja > Gerenciamento de Ordens de Compra.


  2. Clique em Adicionar Novo.



  3. Preencha os dados conforme solicitado.
    Fornecedor: Escolhe o fornecedor cadastrado
    Número da Fatura: Se houver
    Data estimada de Entrega.
    Os demais serão preenchidos automaticamente.


  4. Clique em adicionar item para incluir um item no pedido.


  5. Informe o nome do produto no campo descrição do item e escolha-o na lista.


  6. Indique a quantidade a ser adquirida em quantidade solicitada.


  7. Caso o produto tenha preço de custo, o preço unitário será preenchido automaticamente.


  8. Repita o processo para incluir mais itens.


  9. Para excluir um item clique no ícone em formato de - .
        

  10. Clique em Salvar.

 

 

Ordem de Compra - Importação de XML


  1. Acesse o Menu Loja > Gerenciamento de Ordens de Compra.


  2. Clique em Importar.


  3. Busque o Arquivo .XML no seu computador e clique em Abrir.


  4. Para cadastrar um novo produto no estoque clique no ícone de +.


  5. Para associar o produto da NFe a um item do estoque escreva o nome do item na Descrição.


  6. Escolha o item na lista exibida.


  7. Clique no ícone disquete para salvar a associação.


  8. Após feito todos os itens, Clique no ícone Salvar que será habilitado no final da página. 

         

 

 

Ordem de Compra - Recebimento


  1. Clique no ícone de Recebimento.


  2. Preencha o campo Recebido ou clique em Quantidade Solicitada.


  3. Ou clique em Adicionar Todos para preencher toda a ordem com a quantidade solicitada automaticamente.


  4. Ao concluir clique em Completo.


  5. O status da ordem de compra será exibido como Fechado.