Configure o Processamento automático (Opcional)

Produto:

TOTVS Automação Fiscal

Versões:

11 e 12

Modelos e Processos de Integração

Para que os dados sejam integrados do ERP para o TAF, são utilizados processos - chamados de Job's - desenvolvidos no TAF que se encarregam de consultar, transportar, gravar e validar os dados. Entenda mais sobre esse processos clicando aqui.

Parâmetros de Integração

Verifique os parâmetros utilizados na integração clicando aqui.

Configurando a integração automática

A integração Automática está relacionada ao agendamento dos processos para que sejam executados automaticamente pelo sistema de acordo com recorrência pré-definida.


I. Para configurar os processos automáticos do TAF, deve-se configurar o Schedule no Configurador (SIGACFG) acessando a opção de menu Ambiente / Schedule / Schedule, ou no próprio TAF em Atualizações / Configs TAF / Schedule.

   

II. O primeiro passo é incluir um Agente e ativá-lo. As configurações pertinentes as funcionalidades do Schedule podem ser encontradas em Schedule - TAF - P12. Em seguida, é preciso criar um Agendamento para cada rotina (job) que será executada.

Para os processos de Integração do ERP com o TAF

Preencher o campo Rotina com “TAFAINTEG( par1 , par2 , par3 )”, onde:

Para os processos de Integração do TAF com o TSS

Utilizar TAFProc4 para o processo de transmissão de Eventos:


Serão apresentadas duas perguntas:



Utilizar TAFProc5 para o processo de consulta de Eventos: