TOTVS Fast Analytics® é um produto de Business Analytics, que proporciona tomada de decisão orientada por dados. Este produto é responsável por extrair os dados dos diversos módulos suportados pelo Microsiga Protheus® e levá-los até a plataforma GoodData®, nas quais serão processados e as informações sumarizadas são apresentadas em relatórios e/ou dashboards. Este guia apresenta os procedimentos para implantação e configuração do TOTVS Fast Analytics®.
Antes de iniciar a implantação, os pré-requisitos seguintes devem ser verificados:
Aplicar o patch do BAInstaller obtido no Portal do Cliente.
Possuir o Java® com o JRE versão 7 ou superior instalado na máquina em que o programa será executado.
Se o Java® estiver desatualizado, será apresentado o erro: A0017_Error_uploading_to_WebDAV:_java.lang.RuntimeException:Could_not_generate_DH_key_pair Caso ocorra um erro sobre o Java não ser reconhecido como um comando, consulte: A0002_Mensagem:_Java_não_é_reconhecido_como_um_comando_interno_ou_externo |
Porta 443, e a liberação de algumas URL's no servidor do cliente.
Para verificar os links necessários e o erro que a falta dessas liberações causa, veja: A0016_Ao_executar_o_Run.bat_é_apresentado_o_erro:Error_uploading_to_WebDAV:Connection_timed_out:connect |
Inicie o TOTVS SmartClient®.
No campo "Programa Inicial", preencha com BAInstaller e os demais campos com suas respectivas informações de ambiente. Em seguida clique em "Ok".
Aguarde o processo ser concluído e selecione "Ok".
Realize o deploy do projeto de ETL no GoodData®: DIS0014_Como_realizar_deploy_ou_redeploy_smart_analytics
Configure o arquivo properties.
Execute o run.bat.
Lembre-se que este arquivo deve estar apontando para o arquivo properties configurado e o Agent (arquivo jar) desejado. Consulte o seguinte documento para mais informações: A0022_Como_verificar_versão_do_Agent_no_Run.bat
Se for retornado algum erro que impediu o fim da execução do processo do Agent, ou se ainda possui dúvidas, acesse: Agent
Ao finalizar a execução, abra o arquivo agent.log (contido na pasta log na qual é criada pelo TOTVS Fast Analytics®) para verificar se ocorreram erros na execução do processo de ETL.
Uma vez que a execução ocorreu sem erros, basta apenas acessar os dashboards (GoodData®) para verificar os valores apresentados.