¿Habla Español? Haga clic aquí para ver el Release Notes en Español. Do you speak English? Click here to view the Release Notes in English. |
Confira abaixo as novidades na atualização 1.6.4 do fluig:
LMS
Está mais dinâmico responder avaliações!
Responder uma avaliação – na maioria das vezes – é algo tenso, concordam? É por esse motivo que melhoramos a execução de avaliações para tornar esse processo mais tranquilo – ou menos tenso ;) – oferecendo mais usabilidade e praticidade, além de um layout muito mais agradável.
Agora você pode arrastar alternativas para ordena-las, ligar as alternativas para relaciona-las, mover a escala de valores com mais precisão, dentre outras ações que estão muito mais dinâmicas. Deu até vontade de responder algumas avaliações, não?
Chamado
Título
Descrição
Card
Chamado
Título
Descrição
Novidades em documentação
Chamado
Chamado
Correções
Card
Chamado
Chamado
Traduções pendentes (1.6.3)
BPM
Novo layout da tela Converter solicitações
Cansado de layouts fora do padrão ou antigos? Pois agora isso não será mais problema. A tela de Converter Solicitações sofreu algumas mudanças de layout e agora enquadra-se dentro do padrão Style Guide do fluig. Seu novo layout está muito mais intuitivo e simplificado, facilitando assim, na hora de converter sua solicitação. Os campos virão pré mapeados em casos onde não tenham sido alterados.
Na tela ainda consta o informativo que contém o link para a FAQ que irá sanar suas dúvidas sobre como minimizar a necessidade de conversão. Além também, de um breve informativo sobre os efeitos da conversão no formulário.
LMS
Gestão de matrículas mais prática do que nunca
Confira mais detalhes sobre as ações disponíveis para matrículas – tais como matricular, desmatricular, bloquear matrícula, aprovar solicitação de matrícula, dentre outras – em Matricular, Minhas pendências e Gestão de matriculados.
Turmas: copiar, salvar e pronto!
Você precisa criar turmas com poucas informações diferentes entre elas com muita frequência e o conceito de turma modelo não lhe atende? Não se preocupe, a gente facilita para você: é só criar uma cópia de uma turma já existente na disciplina e alterar apenas as informações necessárias.
Correções
LMS
- Corrigidas inconsistências que ocorriam com usuários que pertenciam a vários grupos, causadas pela diferença no número de grupos existente na integração da plataforma fluig com o card LMS.
- Corrigido o processo de matrículas em treinamentos quando há integração com o RM Vitae.
Arquitetura
- Criação de coluna para ser gravado o access_token de dispositivos mobile em envio de notificações push.
BPM
- Quando uma solicitação está parada em uma atividade para um pool, ao movimentar como gestor, o usuário da próxima atividade está sendo o pool da atividade anterior. Tratamento realizado para corrigir essa situação
- Ordenação de filtros não estavam sendo aplicadas na Central de Tarefas. Foram realizadas correções para que caso o um filtro da Central de Tarefas tenha ordenação por algum campo, ao escolher o filtro, respeite esta ordenação.
- Na tela de substituto, ao clicar para ordenar os campos por nome do substituto, período, processos ou nome, era gerada inconsistência e alterava a cor do combo box de paginação para branco, onde foi realizado tratamento para desativar os cliques para estes campos e ajudar novamente para a cor preta.
- Realizada a criação do update para os bancos Oracle, MySql e SQLServer para criar nova coluna na tabela histor_process.
- Realizada a correção no processo que mesmo com o gestor e o mecanismo customizado configurados, ignorava a lógica ao ser movimentado, ignorando o mecanismo customizado e a tarefa de destino era atribuída ao gestor. Porém sem um gestor configurado, funcionava perfeitamente.
- Verificada e ajustada a lógica que não estava considerando o timezone nos anexos das solicitações.
- Ao configurar uma atividade em consenso para determinada quantidade de usuários, ao usuário adicionar um anexo ou incluir um complemento, somente este único usuário é notificado. Alterada a lógica para que busque todas as atividades e notifique cada usuário responsável pela atividade.
- Corrigida a situação onde uma atividade que estava em pool e era movimentada, na pesquisa da consulta no excel, mostrava que o responsável que aparecia era o pool e não o usuário que fez a movimentação. Agora a consulta passou a ser ordenada por assingDate.
- Ajustado o e-mail de notificação que o usuário substituto recebe. A partir de agora o e-mail irá conter o trecho “que você é gestor substituto".
- Solucionada a inconsistência que não permitia exportar o formulário na primeira tela, o que obrigava o usuário à avançar em todas as etapas.
- Corrigido o incidente em que as atividades ficavam com a atividade subprocesso ativa, devido as solicitações que eram finalizadas automaticamente
- Ajuste realizado para que os complementos do processos sejam incluídos corretamente, em uma atividade que está para um Pool em um fork.
- Após atualizar o fluig para a versão 1.6.2, o processo de listar tarefas parou de funcionar. Foi realizado tratamento no evento afterStateEntry para que funcione para os processo antigos.
- Realizado ajuste na tela de opções de processos que utilizam certificado digital, para que os dados carreguem de forma integra ao movimentar uma solicitação.
- Corrigido o update para popular a nova coluna de prazo, sendo que caso o update não tenha sido rodado na versão 1.6.1 e o cliente atualize para a versão posterior, não ocorra a perda de dados da coluna DEADLINE.