Falando de troca de contextos...


Quando um usuário é incluído em mais de um contexto no TOTVS Identity, a aplicação permite que ele alterne entre as empresas pelo menu de troca de contextos. Os contextos exibidos para troca pelo menu podem variar conforme o método de autenticação usado pelo usuário para acessar a empresa no Identity:

Senha pessoal: Todos os contextos, inclusive o Pessoal, são listados para troca pelo menu.

Quem administra a empresa pode desabilitar a utilização da senha pessoal através das configurações de Credenciais de usuário.

Senha do Active Directory ou via Desktop SSO: Todos os contextos, exceto o Pessoal, são listados para troca pelo menu. Será necessário informar a senha pessoal ou do Active Directory associado ao contexto que está tentando acessar.

O Identity permite o acesso a apenas uma empresa em cada navegador, o que chamamos de "sessão". Ao trocar de empresa, a sessão na empresa atual é encerrada e uma nova sessão é aberta para o outro contexto.



Vincular contextos


01. Ao receber o e-mail de convite do contexto, acionar o link Clique aqui para se juntar a [nome da empresa].

O usuário será direcionado para a página de login do contexto e o campo E-mail estará preenchido automaticamente.

02. Informar a senha pessoal ou a senha usada para fazer login na outra empresa para autenticar-se no novo contexto.

03. Acionar Entrar.

O novo contexto será integrado à conta do usuário no Identity e a troca de contextos será habilitada.


Trocar contexto (Usuário Básico)


01. Acionar Perfil no canto superior direito da página. Os contextos em que o usuário está cadastrado serão listados nesse menu.

02. Selecionar o contexto que deseja acessar.

Caso tenha se autenticado no contexto utilizando a senha do Active Directory ou Desktop SSO, ao fazer a troca será preciso digitar a senha pessoal ou do Active Directory da empresa que pretende acessar. Não é solicitado novo login quando logado com senha pessoal.

Se tiver configurado o acesso com autenticação multifator, também será necessário informar o código de verificação gerado no aplicativo My Safe Id.


Trocar contexto (Administrador)


01. Acionar Perfil no canto superior direito da página.

02. Selecionar no menu o contexto que deseja acessar.

Caso tenha se autenticado no contexto utilizando a senha do Active Directory ou Desktop SSO, ao fazer a troca pode ser preciso digitar a senha pessoal ou do Active Directory da empresa que pretende acessar. Não é solicitado novo login quando logado com senha pessoal.

Se tiver configurado o acesso com autenticação multifator, também será necessário informar o código de verificação gerado no aplicativo My Safe Id.


Trocar contexto pela URL


Veja a imagem

01. Digitar na barra de endereços do navegador a URL de outro contexto ao qual pertence e pressionar a tecla Enter.

02. Será apresentada a página de confirmação. Para confirmar a troca, acionar Sim, trocar. Para retornar ao contexto que estava sendo acessado, acionar Não, continuar aqui.

Caso tenha se autenticado no contexto utilizando a senha do Active Directory ou Desktop SSO, ao fazer a troca pode ser preciso digitar a senha pessoal ou do Active Directory da empresa que pretende acessar. Não é solicitado novo login quando logado com senha pessoal.

Se tiver configurado o acesso com autenticação multifator, também será necessário informar o código de verificação gerado no aplicativo My Safe Id.



<!-- Hotjar Tracking Code for http://tdn.totvs.com/display/fb -->
<script>
    (function(h,o,t,j,a,r){
        h.hj=h.hj||function(){(h.hj.q=h.hj.q||[]).push(arguments)};
        h._hjSettings={hjid:1280165,hjsv:6};
        a=o.getElementsByTagName('head')[0];
        r=o.createElement('script');r.async=1;
        r.src=t+h._hjSettings.hjid+j+h._hjSettings.hjsv;
        a.appendChild(r);
    })(window,document,'https://static.hotjar.com/c/hotjar-','.js?sv=');
</script>