SEGURANÇA UNIDADE TOMADORA (BETA)

Características do Requisito

Linha de Produto:

TSA

Segmento:

Capital Humano, C&P e Educacional

Banco(s) de Dados:

Apenas para clientes Proteus  com TSA SQL Server

Essa é uma funcionalidade beta. Erros e instabilidades podem ocorrer ao ativa-la.

Descrição

Permite relacionar ao Usuário Login do TSA as Unidades Tomadoras que ele possuí acesso. Assim, nas telas do sistema ele somente verá os dados proveniente destas unidades. Exemplo: É parametrizado no Usuário Login "joao", apenas acesso na Unidade Tomadora 01000001. Antes desta parametrização, o login "joao" enxergava na tela de Usuário, os usuários das Unidades Tomadora 01000001, 01000002 e 01000003. Após a parametrização ele passou a visualizar apenas os usuários da unidade 01000001.

Apenas os programas abaixo implementam esta funcionalidade:

Programa Menu
Usuário
Pessoa Física
Grupo Econômico
Relatório de Acesso
Relatório de Horas de Terceiros
Relatório de Usuários
Monitor de Acessos
Comandos da Integração
Cargo
Centro de Custo
Unidade de Lotação
Unidade Tomadora
Turno
Dispositivo

Procedimento para Configuração


CONFIGURAÇÃO DE PARÂMETROS

 

  1. No menu Tecnologia, acesse o programa  Parâmetros do sistema (CFGX017). Encontre e ative o parâmetro a seguir, alterando seu valor para true:

Itens/Pastas

Descrição

Nome:

feature_user_login_permission.enabled

Tipo:

Boolean
PadrãoFalse

Descrição:

Habilita a funcionalidade de permissões do usuário login

 

CONFIGURAÇÃO DE PERMISSÃO DE ACESSO

 

2.  No menu Tecnologia, acesse o programa Usuário Login. Relacione em Permissões na Aba Unidade Tomadora, as unidades tomadoras que o usuário login deve possuir acesso. E na Aba Dispositivos, relacione os dispositivos que o usuário login deve possuir acesso.

Aba Unidade TomadoraAba Dispositivos

Caso não seja informada nenhuma unidade tomadora ou dispositivo para o usuário login, o sistema entendera que o mesmo possui acesso a todas unidades e todos os dispositivos.



Procedimento para Utilização

  • Descreva os procedimentos, passo a passo (caso de uso), que serão realizados pelos usuários para que a melhoria seja visualizada identificando as seguintes informações:
  • Localização da rotina no menu;
  • Localização dos novos campos e/ou perguntas e respectivas pastas de cadastro que são visualizadas pelo usuário;
  • Caso seja necessário ter algum cadastro feito previamente, faça uma observação.

 

 

Exemplo:

       1.            No Plano de Saúde (SIGAPLS), acesse Atualizações / Produto Saúde / Produto Saúde (PLSA800).

O sistema apresenta a janela de produtos cadastrados.

       2.            Posicione o cursor em um produto e clique em Alterar.

       3.            Na pasta Cobertura/Carências selecione a subpasta Tipo de Prestador.

       4.            Dê duplo clique no campo TP Prestador (BCW_TIPPRE).

O sistema apresenta a janela Tipo de Prestador – Coparticipação – Alterar.

       5.            Informe os dados conforme orientação do help de campo e observe o preenchimento do novo campo:

                      Som. p/Compra (BCW_SOMCOM): selecione Sim para indicar se a coparticipação cadastrada será válida somente para efeito de compra de procedimentos ou Não, caso contrário.

       6.            Confira os dados e confirme.