Produto: Framework Versão: 12.1.18 e superiores
Processo do Sistema: Criar Noticia Portal RM
Introdução
Neste módulo iremos mostrar a correta parametrização para criar Notícia do RMPortal

  1. – Permissão de Acesso

Para que procedimento possa ser realizado usuário deve ter as seguintes permissões no sistema

    1. - Através da MDI acessar o contesto "Serviços Globais"



    1. - Acessar o menu "Perfis"


    1. – Selecionar o contexto "Gestão de Conteúdo" e editar perfil associado à usuário



    1. – Acessar a aba "Acesso a Menus" e liberar o menu "06.02.01 – Notícias e 06.02.07 Aqui você poderá administrar as WebParts Disponíveis para Personalização"






  1. – Cadastro de Notícia


    1. Através do Portal acessar o menu "Portal"

    1. Através do menu portal acessar a opção "Portal | Administrar"

    1. Acessar a opção "Manter Notícia" e adicionar novo registro


2.3.1– Na aba "Identificação" preencher informações conforme notícia da empresa

2.3.2– Na aba "Filtro" preencher informações para definir quais usuários da empresa serão apresentados as noticias

OBS: Todos os campos devem ser preenchidos.
Para cadastro de localidade deve sempre utilizar o ultimo registo da arvore de cadastro

OBS: Caso não exista arvore (conforme 4-teste) selecionar o principal.
2.3.3– Preenchendo todas as informações basta salvar e fechar registro

    1. Acessar a opção "Publicar Noticia" e editar registro criado


2.4.1– Na tela de edição preencher os campos conforme necessita da empresa. É obrigatório indicação da (Data Inicial e Data Final).

Preenchendo os dados basta salvar registro
OBS: Salvando registro noticia é removida da opção "Manter Notícia" devido a mesma ter sido publicado.

    1. Acessar a opção "WebParts"


2.5.1– Na tela WebParts Adicionar novo registro.

2.5.2– Na aba "Identificação" preencher informações conforme notícia da empresa

OBS: Indicar a opção "Noticias" para conteúdo de Web Part
2.5.3– Na aba "Filtro" preencher informações para definir quais usuários da empresa serão apresentados as noticias

OBS: Para cadastro de localidade deve sempre utilizar o ultimo registo da arvore de cadastro

Caso não exista arvore (conforme 4-teste) selecionar o principal.

    1. Acessar a opção "Portal | Principal"


2.6.1– Selecionar a opção "Personalizar"

2.6.2– Selecionar a WebParts de notícia que foi criado, indicar local na página que será apresentado e clicar em adicionar.

Após adicionar noticia será apresentada no local da página indicado.
2.6.2– Selecionar a opção "Fechar e salvar"



3. – Aplicação no portal
Com registro salvo basta acessar a opção "Portal | Página Principal" que noticia será apresentada para usuários.

Antes do registro salvo

Depois do Registro Salvo