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Falando de Visualizar Documentos em Checkout...

A opção Documentos em Checkout apresenta todos os documentos que foram efetuados Checkout pelo usuário.

O CheckOut é a rotina que o usuário utiliza para transferir um documento para a sua pasta particular, não permitindo que nenhum outro usuário altere o documento em questão enquanto as suas alterações não forem implementadas.

O CheckIn é a rotina que o usuário utiliza para publicar o documento novamente em sua pasta de origem. Somente é possível realizar um CheckIn em um documento que está em CheckOut.

 

Caminho Básico

 

01. Selecionar a funcionalidade Central de Tarefas no menu principal.

02. Acessar a opção Documentos em Checkout.

Para mais detalhes dos procedimentos de como Efetuar CheckOut e CheckIn, acesse Efetuar check out do documento e Efetuar check in do documento.

03. Selecionar o documento que deseja verificar. Para abri-lo, clique sobre o código do mesmo.

04. Para visualizar o documento publicado, selecionar a opção Visualizar Documentona caixa de seleção localizada na parte superior direita.

05. Para visualizar as propriedades do documento publicado e o histórico da aprovação do documento, selecionar a opção Visualizar Propriedades

A tela de propriedades do documento apresenta informações do documento como:

  •   Propriedades como descrição, autor, data de criação entre outros dados;
  •   Histórico de Aprovação da Versão/Revisão;
  •   Detalhamento de Versões do Documento;
  •   Detalhamento de Acessos ao Documento
  • Lista de Documentos Relacionados;
  • Relacionamentos do Documento.


Para mais detalhes sobre a visualização de propriedades do documento, acesse Visualizar propriedades do documento.

06. Para visualizar as informações sociais do documento publicado, selecionar a opção Informações Sociais.

A tela de informações sociais apresenta informações como comentários no documento, usuários que apóiam o documento e compartilhamentos do mesmo.

 

 

Efetuar CheckIn

 

01. Para fazer o CheckIn do documento, selecionar a opção CheckIn na caixa de seleção localizada na parte superior direita.

02. Acessar a aba Detalhes do CheckIn.

03. Inserir um comentário.

04. Definir o controle de versão.

05. Informar a descrição da versão/revisão.

06. Acessar a aba Aprovação.

07. Configurar a aprovação do documento. 

Para mais detalhes de como configurar a aprovação do documento, acesse Visualizar documentos a aprovar.

08. Acionar Confirmar.

 

 

Caminho(s) Alternativo(s)

 

Cancelar Checkout

 

01. Selecionar a funcionalidade Central de Tarefas no menu principal.

02. Acessar a opção Documentos em Checkout.

03. Selecionar o documento que deseja verificar. Para abri-lo, clique sobre o código do mesmo.

04. Para cancelar o Checkout do documento, selecionar a opção Cancelar Checkout na caixa de seleção localizada na parte superior direita.

05. Acionar Confirmar.

 

Editar Documento em Checkout

 

01. Selecionar a funcionalidade Central de Tarefas no menu principal.

02. Acessar a opção Documentos em Checkout.

03. Selecionar o documento que deseja verificar. Para editá-lo, clique sobre o ícone Editar ao lado do código do mesmo.

 Para mais detalhes sobre edição de documentos, acesse Documentos.

 

 

Esta documentação é válida a partir da atualização 1.5.10. Se você utiliza uma atualização anterior, ela pode conter informações diferentes das quais você vê na sua plataforma.