Índice

Objetivo

O cliente pode utilizar o TAF para realizar a integração de diversas obrigações ao governo, como por exemplo eSocial e Reinf.

No caso do eSocial ele pode optar por centralizar dados de diversas filiais em uma centralizadora (N:1), já no caso do Reinf os registros devem ser integrados cada um em sua devida filial (1:1).

Com base nesse dinamismo, foi implementado um novo mecanismo para identificar corretamente a filial de entrada do registro no momento da integração.


Premissas para utilização

Deverá possuir o parâmetro MV_TAFCFGE com o conteúdo .T.


Motor de Busca de Filiais

  1. Se o parâmetro MV_TAFCFGE estiver com o conteúdo .T., para integrações referente a eventos do eSocial ,o sistema passará a se portar da seguinte forma:

    • No momento da integração, o TAF irá percorrer primeiramente a tabela CR9 (outras filiais) com intuito de saber se a filial informada é subsidiária de alguma filial centralizadora.
      1. Caso seja encontrado o registro na CR9, então o TAF irá utilizar a filial centralizadora (C1E) daquele registro para efetuar a integração.
      2. Caso não seja encontra o registro na CR9, então o TAF irá efetuar a busca da filial diretamente na tabela C1E para efetuar a integração.
      3. Caso haja duplicidade na tabela CR9 ou C1E o TAF não irá integrar o registro e retornará uma mensagem informando que deverá ser ajustado o De/Para de Empresas.

  2. Se o parâmetro MV_TAFCFGE estiver com o conteúdo .F. estiver ativo, a integração continuará funcionando da mesma maneira que funciona atualmente.

    ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    Fluxo de Trabalho



Ajuste no De/Para de empresas:  

Foi implementada no TAF uma interface para que o usuário possa efetuar o ajuste do De/Para quando o mesmo estiver com duplicidades e o parâmetro MV_TAFCFGE estiver com o conteúdo .T..

No momento em que o usuário acessar o TAF, o sistema irá analisar se existe duplicidade na base e se o parâmetro está ativo, caso as duas análises sejam verdadeiras então será apresentada a seguinte interface:

No Exemplo acima, temos 3 filiais duplicadas.

  • A Filial XPTO está com mais de 1 registro na tabela C1E;
  • As Filiais 01 e 02 estão com mais de 1 registro na tabela CR9, ou seja, a mesma subsidiária está apontando para centralizadoras distintas.


Para posicionar no registro, basta clicar em cima do mesmo, na árvore localizada a esquerda da tela:


Ao clicar, será carregado os registros incorretos:


Na GRID superior são apresentadas as filiais centralizadoras (C1E) e na GRID inferior são apresentadas as filiais subsidiárias.

No Exemplo acima, onde a temos a centralizadora XPTO duplicada, devemos fazer marcar o checkbox referente ao registro que está correto:

Após realizar o click, podemos navegar até o próximo registro utilizando a árvore de filiais inconsistentes.

Ao clicar no próximo registro, será emitido o seguinte alerta:

  • Caso a opção acionada foi SIM os dados serão persistidos no banco e o registro irá desaparecer da árvore.
  • Caso a opção acionada foi NÃO o registro de inconsistente prevalecerá na árvore, porém será "desmarcado" o checkbox.

    Observação:
    Caso acione a opção SIM, a filial selecionada continuará como ativa, e a filial que NÃO foi selecionada terá seu status alterado para Inativo (C1E_STATUS = 2).


Foi acionada a opção SIM e como podemos ver abaixo, o item foi removido da árvore:


Já na imagem acima, temos a filial 02 que indica que os registros da CR9 estão duplicados, se navegamos nas linhas da GRID superior, podemos ver na GRID inferior que possui o mesmo código de subsidiária apontando para centralizadores diferentes:


Posicionado na primeira linha do GRID superior:

** A Subsidiária 02 centraliza os dados na Centralizadora T1X FIS 04 **


Posicionado na segunda linha do GRID superior:

** A Subsidiária 02 centraliza os dados na Centralizadora T1X FIS 05 **



Logo, podemos ver que o registro está duplicado, apontando para duas centralizadoras distintas.

Para a devida correção, deverá ser marcado no GRID superior a centralizadora correta que aquela subsidiária faz parte.



Após marcar, também podemos acionar a botão Confirmar da tela e os registros serão gravados no banco.

Porém se acionarmos a opção Confirmar com mais de 1 item pendente na árvore, ao abrir o TAF novamente, será apresentada novamente a interface com os itens que estão pendentes ajustes.


Diagnóstico

Foi acrescentada na rotina de Diagnóstico uma nova linha que retorna o status da estrutura de De/Para: