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Falando de visualizar documentos em check-out...

A opção Documentos em check-out apresenta todos os documentos que foram efetuados check-out pelo usuário.

O check-out é a rotina que o usuário utiliza para transferir um documento para a sua pasta particular, não permitindo que nenhum outro usuário altere o documento em questão enquanto as suas alterações não forem implementadas.

O check-in é a rotina que o usuário utiliza para publicar o documento novamente em sua pasta de origem. Somente é possível realizar um check-in em um documento que está em check-out.



Acessar documentos em check-out


01. Selecionar a funcionalidade Central de Tarefas no menu principal.

02. Acessar a opção Documentos em check-out.

Para mais detalhes dos procedimentos de como Efetuar check-out e check-in, acesse Efetuar check-out do documento e Efetuar check-in do documento.

03. Selecionar o documento que deseja verificar. Para abri-lo, clique sobre o código do mesmo.

04. Para visualizar o documento publicado, selecionar a opção Visualizar Documento na caixa de seleção localizada na parte superior direita.

05. Para visualizar as propriedades do documento publicado e o histórico da aprovação do documento, selecionar a opção Visualizar Propriedades

A tela de propriedades do documento apresenta informações do documento como:

  •   Propriedades como descrição, autor, data de criação entre outros dados;
  •   Histórico de Aprovação da Versão/Revisão;
  •   Detalhamento de Versões do Documento;
  •   Detalhamento de Acessos ao Documento
  • Lista de Documentos Relacionados;
  • Relacionamentos do Documento.


Para mais detalhes sobre a visualização de propriedades do documento, acesse Visualizar propriedades do documento.

06. Para visualizar as informações sociais do documento publicado, selecionar a opção Informações Sociais.

A tela de informações sociais apresenta informações como comentários no documento, usuários que apóiam o documento e compartilhamentos do mesmo.



Efetuar check-in


01. Para fazer o check-in do documento, selecionar a opção Check-in na caixa de seleção localizada na parte superior direita.

02. Acessar a aba Detalhes do check-in.

03. Inserir um comentário.

04. Definir o controle de versão.

05. Informar a descrição da versão/revisão.

06. Acessar a aba Aprovação.

07. Configurar a aprovação do documento. 

Para mais detalhes de como configurar a aprovação do documento, acesse Visualizar documentos a aprovar.

08. Acionar Confirmar.



Cancelar check-out


01. Selecionar a funcionalidade Central de Tarefas no menu principal.

02. Acessar a opção Documentos em check-out.

03. Selecionar o documento que deseja verificar. Para abri-lo, clique sobre o código do mesmo.

04. Para cancelar o check-out do documento, selecionar a opção Cancelar check-out na caixa de seleção localizada na parte superior direita.

05. Acionar Confirmar.



Editar Documento em check-out


01. Selecionar a funcionalidade Central de Tarefas no menu principal.

02. Acessar a opção Documentos em check-out.

03. Selecionar o documento que deseja verificar. Para editá-lo, clique sobre o ícone Editar ao lado do código do mesmo.

 Para mais detalhes sobre edição de documentos, acesse Documentos.



Esta documentação é válida a partir da atualização 1.6.5 - Liquid. Se você utiliza uma atualização anterior, ela pode conter informações diferentes das quais você vê na sua plataforma.