A opção Documentos em check-out apresenta todos os documentos que foram efetuados check-out pelo usuário.
O check-out é a rotina que o usuário utiliza para transferir um documento para a sua pasta particular, não permitindo que nenhum outro usuário altere o documento em questão enquanto as suas alterações não forem implementadas.
O check-in é a rotina que o usuário utiliza para publicar o documento novamente em sua pasta de origem. Somente é possível realizar um check-in em um documento que está em check-out.
01. Selecionar a funcionalidade Central de Tarefas no menu principal.
02. Acessar a opção Documentos em check-out.
Para mais detalhes dos procedimentos de como Efetuar check-out e check-in, acesse Efetuar check-out do documento e Efetuar check-in do documento. |
03. Selecionar o documento que deseja verificar. Para abri-lo, clique sobre o código do mesmo.
04. Para visualizar o documento publicado, selecionar a opção Visualizar Documento na caixa de seleção localizada na parte superior direita.
05. Para visualizar as propriedades do documento publicado e o histórico da aprovação do documento, selecionar a opção Visualizar Propriedades.
A tela de propriedades do documento apresenta informações do documento como:
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06. Para visualizar as informações sociais do documento publicado, selecionar a opção Informações Sociais.
A tela de informações sociais apresenta informações como comentários no documento, usuários que apóiam o documento e compartilhamentos do mesmo. |
01. Para fazer o check-in do documento, selecionar a opção Check-in na caixa de seleção localizada na parte superior direita.
02. Acessar a aba Detalhes do check-in.
03. Inserir um comentário.
04. Definir o controle de versão.
05. Informar a descrição da versão/revisão.
06. Acessar a aba Aprovação.
07. Configurar a aprovação do documento.
Para mais detalhes de como configurar a aprovação do documento, acesse Visualizar documentos a aprovar. |
08. Acionar Confirmar.
01. Selecionar a funcionalidade Central de Tarefas no menu principal.
02. Acessar a opção Documentos em check-out.
03. Selecionar o documento que deseja verificar. Para abri-lo, clique sobre o código do mesmo.
04. Para cancelar o check-out do documento, selecionar a opção Cancelar check-out na caixa de seleção localizada na parte superior direita.
05. Acionar Confirmar.
01. Selecionar a funcionalidade Central de Tarefas no menu principal.
02. Acessar a opção Documentos em check-out.
03. Selecionar o documento que deseja verificar. Para editá-lo, clique sobre o ícone Editar ao lado do código do mesmo.
Para mais detalhes sobre edição de documentos, acesse Documentos. |
Esta documentação é válida a partir da atualização 1.6.5 - Liquid. Se você utiliza uma atualização anterior, ela pode conter informações diferentes das quais você vê na sua plataforma. |