01. DADOS GERAIS

Linha de Produto:Microsiga Protheus
Segmento:Varejo
Módulo:SIGALOJA - Controle de Lojas
Função:LOJXREC
Ticket:5432520
Issue:DVARLOJ4-5130
Fontes do Pacote:LOJXREC.PRW 09/05/2019 
WSC_LJRECEB.PRW 29/12/2018


02. SITUAÇÃO/REQUISITO

Título gerado como despesa de retorno de CNAB á Receber, grava a despesa na tabela SE5 (Movimentação Bancária). Como a SE5 possui os mesmos dados atrelados ao SE1 (Contas á Receber), prefixo, cliente e número do documento, ao acessar a rotina de Recebimento de Título, dentro da rotina Venda Assistida, o valor de multa não está sendo calculado. Se deletar o registro referente ao título na tabela SE5 , o valor é apresentado corretamente, a rotina olha a SE5 e não a SE1 para fazer o cálculo do juros e multa.

03. SOLUÇÃO

Ao executar a rotina de retorno do CNAB á Receber, através do modulo financeiro, o sistema cria um registro na tabela SE5 (Movimentação Bancária) do tipo "DB" (Despesa Bancária). Quando existe um registro na tabela SE5 atrelado a tabela SE1 (Contas á Receber), o sistema entende que houve um recebimento parcial / abatimento do titulo, considerando primeiro as informações da tabela SE5.
Efetuado ajuste, para que no momento do Recebimento do Título, o sistema consiga interpretar que a movimentação gravada na SE5, se refere a um registro de despesa bancária (Tipo = DB) oriundo do CNAB e não de uma baixa parcial.

04. ASSUNTOS RELACIONADOS




<style>
div.theme-default .ia-splitter #main {
    margin-left: 0px;
}
.ia-fixed-sidebar, .ia-splitter-left {
    display: none;
}
#main {
    padding-left: 10px;
    padding-right: 10px;
    overflow-x: hidden;
}

.aui-header-primary .aui-nav,  .aui-page-panel {
    margin-left: 0px !important;
}
.aui-header-primary .aui-nav {
    margin-left: 0px !important;
}
</style>