PRECISA DE AJUDA?

(mais) Pacote de Atualização - Financeiro - SIGAFIN - 12.1.17 - Abril_2019

(mais) Pacote de Atualização - Financeiro - SIGAFIN - 12.1.23 - 07_Maio_2019

(mais) Informações Importantes Financeiro - SIGAFIN


Em maio, disponibilizamos novo formato de visualização (tree) dos títulos através da rotina FINA250 - Rastreamento.

Mais informações, aqui.


Importante: Atualizar também o Dicionário, LIB - Expedição - Jan/18

(mais) Dicionário Completo: https://suporte.totvs.com/portal/p/10098/download#detail/657289

(mais) Dicionário Diferencial: https://suporte.totvs.com/portal/p/10098/download#detail/657290

(mais) Lib: https://suporte.totvs.com/portal/p/10098/download#detail/494091

REINF - As atualizações, assim que liberadas, serão divulgadas nos canais de atendimento, assim como portal do cliente.

Prepare-se para entrega do EDF - REINF!

Assunto:

EFD-REINF - Página centralizadora

Link:

http://tdn.totvs.com/display/public/PROT/EFD-REINF

Assunto:

EFD-REINF

Link:

https://suporte.totvs.com/portal/p/10098/noticias?id=571

Assunto:

EFD-REINF - Liberação Linhas de produto

Link:

https://suporte.totvs.com/portal/p/10098/noticias?id=632#

A linha de produto Microsiga Protheus® possui o recurso de cobrança escritural para o módulo Financeiro que possibilita o intercâmbio de informações padronizadas e preestabelecidas pelos Bancos que utilizam esse Sistema. O intercâmbio ocorre através de arquivos eletrônicos.

Quem estabelece o padrão de cada um destes arquivos é a FEBRABAN, que determina o formato texto com colunas definidas, contudo, podem ocorrer variações de acordo com as peculiaridades de cada banco.

Para utilizar o recurso de comunicação bancária no módulo Financeiro, o administrador deve primeiramente efetuar a configuração dos arquivos de remessa e retorno através do Configurador.

Em nossa base de conhecimento, elencamos as principais modalidades de comunicação bancária que temos dentro do Microsiga Protheus®

Para a realização das configurações dos arquivos de comunicação, indicamos a alocação de um consultor in loco para realizar tal procedimento. A configuração e ajustes é de responsabilidade do cliente, uma vez que estas se alternam de cliente para cliente.

Descontinuidade nos relatórios em formato Release 3 (não personalizável).

Assunto:

Relatórios R3

Link:

FIN0045_CREL_Relatório não personalizável (Release 3)

Motivo de Mudança comportamental dos relatórios

A opção não é mais disponível por conta de segurança e boas praticas de uso do ERP.

A opção permitia inclusão de comandos ADVPL direto no banco de dados, o que refletia em incidentes de performance e lentidão em consultas.

Opção 
Customizar o relatório com base em fonte disponibilizado pela equipe de produto ou desenvolver o seu próprio fonte utilizando as funções e métodos disponíveis no TDN.

Rotinas descontinuadas.

Assunto:FINA280 - Substituição pela FINA460 release 17 - out
Link:DSERFINR-3836-FINA460 Valores Acessórios
Assunto:FINA370 - release 21
Link:FIN0037_LPAD_Descontinuidade_FINA370

Valores Acessórios

Assunto:

Melhoria valores acessórios Release 17 - out

Link:

Valores Acessórios no Contas a Receber






Expiração do Release 12.1.17

Atenção para a expiração do Release 12.1.17 ao final de 2019. Programe o quanto antes seu período de homologação e atualização.

Mais informações aqui.

Release 12.1.23

Foi disponibilizado o Release 12.1.23 do Protheus.

Veja aqui as novidades

A partir da Release 12.1.25 do Protheus, a numeração automática será feita obrigatoriamente através do License Server. 

Mais informações aqui.

(ideia)EFD-REINF

(sem ideias)EFD REINF 2017 - Liberação linhas de produto (datas)

(estrela)DIRF - 2019

(estrela)DIRF - FINANCEIRO

Configure a Central de Ajuda no seu Protheus. Com ela, ao pressionar F1, você terá a listagem dos documentos com assunto relacionado à rotina. Link com instruções de configuração:

(estrela) Configuração inicial para habilitar a Central de Ajuda no Protheus


(seleção) Tecnologia:

(seleção) Framework:

(seleção) Pesquisas no TDN:

(seleção) Ciclo de Vida de Software - TOTVS:

O CHATBOT nada mais é que um robô capaz de interagir com os clientes em conversas inteligentes, pois ele consegue resolver dúvidas mais frequentes, divulgar os nossos eventos, disponibilizar as parametrizações necessárias para a melhor utilização do produto e disponibilizar os pacotes de produto importantes para as entregas legais.

Nosso CHATBOT está disponível no Portal de Suporte TOTVS.