Acesse a central de ajuda da plataforma através do ícone , localizado no canto superior direito das páginas do menu Central de tarefas, para obter informações específicas sobre este recurso, além de links com documentações relacionadas. Saiba mais. |
A opção Tarefas em Consenso apresenta as tarefas originadas em solicitações de processos, porém que não dependem unicamente de um colaborador. São tarefas que dependem de consenso e um dos responsáveis pela tarefa é o usuário em questão.
01. Selecionar a funcionalidade Central de Tarefas no menu principal.
02. Acessar a opção Tarefas em Consenso.
Essa opção apresenta as tarefas originadas em solicitações de processos que dependem de consenso em que um dos responsáveis é o usuário em questão e o mesmo já tenha feita a sua decisão. |
03. Selecionar a solicitação que deseja visualizar. Para abri-la, clique sobre o código da mesma.
01. Para visualizar os detalhes da solicitação, acessar a aba Detalhes do Processo.
Nesta aba é possível visualizar informações gerais, detalhes como a localização, responsável e prazo da tarefa e também alterar a decisão do consenso, caso necessário. |
02. Para visualizar os apontamentos, acessar a aba Apontamentos.
A aba Apontamentos apresenta um histórico dos apontamentos de horas que foram realizados nesta solicitação. Esta aba somente estará disponível caso o processo tenha alguma atividade que necessite de apontamentos. |
03. Para visualizar o histórico, acessar a aba Histórico.
A aba Histórico apresenta um histórico dividido pelas sequências de movimentações da solicitação, com informações como atividade, responsável, data e observações da movimentação. Por padrão, somente a última movimentação apresenta seus detalhes. Para ver os detalhes de outra movimentação basta acionar na mesma. Também é possível apresentar os detalhes de todas as movimentações acionando a opção Mostrar Todos. |
04. Para visualizar os anexos, acessar a aba Anexos.
A aba Anexos apresenta os anexos incluídos na solicitação. Ao clicar em um dos anexos, o mesmo será aberto para visualização, caso o usuário possua permissão. |
05. Para visualizar o formulário principal, acessar a aba Formulário.
A aba Formulário apresenta o formulário da solicitação, no qual é possível visualizar os dados preenchidos na execução da solicitação. Esta aba somente estará disponível caso o processo tenha uma definição de formulário vinculada. |
06. Para visualizar o fluxo do processo, acessar a aba Processo.
A aba Processos apresenta o gráfico do fluxo de um processo, facilitando a identificação da atividade atual e a verificação dos fluxos de avanço e retorno possíveis. |
01. Acessar a aba Detalhes do Processo
02. Para alterar a solicitação em questão, acionar o Tomar ou Alterar Decisão.
Ao acionar Tomar ou Alterar Decisão será necessário concluir novamente a tarefa, realizando as alterações desejadas. Caso não queira alterar, acionar o botão Fechar. |
Esta documentação é válida a partir da atualização 1.6.5 - Liquid. Se você utiliza uma atualização anterior, ela pode conter informações diferentes das quais você vê na sua plataforma. |