Acesse a central de ajuda da plataforma através do ícone , localizado no canto superior direito das páginas do menu Central de tarefas, para obter informações específicas sobre este recurso, além de links com documentações relacionadas. Saiba mais.


Falando de documentos em check-out...

A opção Documentos em check-out apresenta todos os documentos que foram efetuados check-out pelo usuário.

O check-out é a rotina que o usuário utiliza para transferir um documento para a sua pasta particular, não permitindo que nenhum outro usuário altere o documento em questão enquanto as suas alterações não forem implementadas.

O check-in é a rotina que o usuário utiliza para publicar o documento novamente em sua pasta de origem. Somente é possível realizar um check-in em um documento que está em check-out.


Acessar os documentos em check-out


01. Selecione a funcionalidade Central de Tarefas no menu principal.

02. Acesse a opção Documentos em check-out.

Essa aba será apresentada quando o usuário autenticado efetuou check-out de algum documento. Para mais detalhes, acesse Efetuar check-out do documento e Efetuar check-in do documento.


Visualizar detalhes do documento em check-out


01. Acessar os documentos pendentes de aprovação, conforme apresentado no item Acessar os documentos em check-out.

02. Acionar na lista o documento a ser visualizado.

03. Na visualização do documento, ao acionar a opção Ações do documento (na parte superior direita) é possível a visualização de diversas informações do documento. 

Visualizar propriedades
A tela de propriedades do documento apresenta informações do documento como:

  • Propriedades como descrição, autor, data de criação entre outros dados;
  • Histórico de Aprovação da Versão/Revisão;
  • Detalhamento de Versões do Documento;
  • Detalhamento de Acessos ao Documento;
  • Lista de Documentos Relacionados;
  • Relacionamentos do Documento.

Para mais detalhes sobre a visualização de propriedades do documento, acesse Visualizar propriedades do documento.

Visualizar documento
Apresenta a visualização do documento, em sua versão a ser aprovada. 

Informações sociais
A tela de informações sociais apresenta informações como comentários no documento, usuários que apoiam o documento e compartilhamentos do mesmo. Para mais detalhes sobre as informações sociais, acesse Informações sociais.


Efetuar check-in do documento


01. Acessar os documentos pendentes de aprovação, conforme apresentado no item Acessar os documentos em check-out.

02. Acionar na lista o documento no qual deve ser feito check-in.

03. Na visualização do documento, acionar o botão Ações do documento e selecionar a opção Check-in.

Mais detalhes sobre o check-in podem ser consultados em Efetuar check-in do documento.


Cancelar check-out


01. Acessar os documentos pendentes de aprovação, conforme apresentado no item Acessar os documentos em check-out.

02. Acionar na lista o documento no qual deve ser cancelado o check-out.

03. Na visualização do documento, acionar o botão Ações do documento e selecionar a opção Cancelar check-out.

04. Na mensagem exibida, acionar Confirmar para cancelar o check-out do documento; ou Cancelar para desistir da ação, se desejado.

Ao confirmar o cancelamento, o documento é excluído da pasta Check-out e nenhuma alteração é efetivada. Mais detalhes podem ser consultados em Efetuar check-out do documento.


Editar conteúdo do documento em check-out


Para obter informações sobre a edição de conteúdo do documento em check-out, acesse a documentação de Efetuar check-out do documento.


Esta documentação é válida a partir da atualização 1.6.5 - Liquid. Se você utiliza uma atualização anterior, ela pode conter informações diferentes das quais você vê na sua plataforma.