Cada vez mais as empresas necessitam gerenciar e otimizar sua logística e conforme legislação, necessitam do papel de uma Transportadora. Por isto, há uma busca por softwares de Gestão de Transportes que controlem os processos e operações de uma Transportadora. O módulo SIGATMS da linha Microsiga Protheus é a solução TOTVS para este cenário de mercado. Em relação aos clientes desta linha, o módulo já possui integração nativa com os módulos de BackOffice como, Faturamento (SIGAFAT), Fiscal (SIGAFIS), Financeiro (SIGAFIN) e Contábil (SIGACTB). Já em relação aos clientes da linha Datasul, o módulo SIGATMS não possuía integração.
Linha Microsiga Protheus
Linha Datasul (BackOffice)
O módulo SIGATMS da linha Microsiga Protheus possui integração nativa com os módulos de BackOffice de mesma linha como, Faturamento (SIGAFAT), Fiscal (SIGAFIS), Financeiro (SIGAFIN) e Contábil (SIGACTB).
Existem clientes da linha Datasul que demandam a necessidade de utilização de um módulo de Gestão de Transportes como o SIGATMS, porém, mantendo os módulos de BackOffice da linha Datasul.
Para que seja possível atender esta demanda e possibilitar uma nova oferta de mercado TOTVS, por meio desta integração será possível a utilização do módulo SIGATMS da linha Microsiga Protheus integrado aos módulos de BackOffice da linha Datasul (Faturamento, Fiscal, Financeiro e Contábil). Este documento especificamente apresenta os detalhes da integração do SIGATMS com o módulo Datasul: Finanças APB.
Versão mínima | 12.1.18 |
---|---|
Módulo implantado | APB - Contas a Pagar |
Ferramentas necessárias | Configuração do WebService do EAI2 |
Versão mínima | 12.1.18 |
---|---|
Módulo implantado | SIGATMS - Gestão de Transportes |
Funcionalidades implantadas | |
Ferramentas necessárias | ¹ Servidor WebServices Protheus iniciado |
Schedule Protheus configurado |
¹ Ajuste o timeout do servidor HTTP, na qual o WebService Protheus estará para acima de 15 minutos (900 segundos).
|
Toda a configuração do EAI Datasul será feita através do TOTVS Monitor, que é acessado através do caminho: http://<HOST-DATASUL>:<PORTA>/totvs-monitor
A configuração é feita através do caminho: TOTVS Monitor / EAI2 / Aplicação Interna / Transações Disponíveis;
As mensagens deverão ser configuradas conforme tabela abaixo:
Transação | Versão | Modo Habilitado |
---|---|---|
TransportDocument | 2.000 | Recebimento |
TransportDocumentStatus | 2.000 | Envio |
Configurar as Rotas de Envio para as Transações que serão enviadas ao Protheus.
A configuração é feita através do caminho: TOTVS Monitor / EAI2 / Aplicação Interna / Rotas de Envio;
Deverá ser selecionado no combo-box "Aplicação Externa" a aplicação que representa o Protheus;
Para a transação "TransportDocumentStatus", deve ser selecionada e marcada a opção "Habilitado".
Abaixo segue a lista dos Documentos de Transporte possíveis:
Documento de Transporte | Descrição | Tipo de Título gerado no Contas a Pagar |
---|---|---|
Adiantamento | Valor de adiantamento pago ao Fornecedor do Contrato | Antecipação |
Pedágio | Valor de Pedágio a ser Pago para a Viagem | Normal |
Contrato Carreteiro | Valor de Frete a Pagar | Normal |
Contrato Complementar | Valor que é adicionado a um Contrato que já esta em trânsito | Normal |
Indenização de Transporte | Valores adicionais pagos ao Fornecedor | Normal |
Seguro de Transporte | Valor de Seguro pago para o Contrato | Normal |
Custo de Transporte | Valores que serão descontados do Fornecedor | Antecipação ou Nota de Crédito |
Taxa de Operador de Frete | Valor pago a Operadora de Frete | Normal |
Provisão de Frete a Pagar | Valor inicial da Viagem, representa uma visão Futura do Frete a Pagar | Provisão |
Reembolso | Valores adicionais pagos ao Fornecedor | Normal |
Seleção de Pagamento Padrão: Cadastro que permite parametrizar qual Pagamento Padrão será utilizado para geração do Título com base nas informações de Tipo de Documento de Transporte, Estabelecimento e Fornecedor. O cadastro poderá ser feito de forma mais genérica, por exemplo deixando o Código do Fornecedor em branco, desta forma, independente do Fornecedor, será utilizado sempre o mesmo Pagamento Padrão. Ou, ser feito de forma mais especifica, por exemplo informando um Código de Fornecedor, desta forma, sempre que for gerado um Documento de Transporte para aquele Fornecedor, será utilizado um Pagamento Padrão diferente, podendo gerar títulos com características diferente, por exemplo, com outra Espécie.
Portanto, deve ser criado um Pagamento Padrão e uma Seleção de Pagamento para cada Tipo de Documento de Transporte.
Para alguns tipos de Documento de Transporte, é possível criar uma Seleção de Pagamento Padrão diferenciada conforme a Origem do Documento. Por exemplo, no caso do Seguro de Transporte, podemos ter três origens, desta forma, é possível fazer uma seleção para cada um deles, apontando para um Pagamento Padrão diferente, desta forma, gerado o título com características diferentes. Esta distinção é feita através do campo "Código Transação" da Seleção Padrão. Se for deixado em branco, sempre irá utilizar o mesmo Pagamento Padrão, se tiver algum valor, e seja o mesmo enviado pelo TMS Protheus, será utilizado aquele registro específico. Segue abaixo, a lista dos Documentos de Transporte que possuem esta particularidade e a respectiva informação que é envida para parametrizar o Código da Transação, caso necessário.
Documento de Transporte | Origem | Código Transação |
---|---|---|
Provisão de Frete a Pagar | Geração da Viagem | 101 |
Fechamento da Viagem | 102 | |
Adiantamento, Pedágio, Taxa de Operador de Frete e Reembolso | Geração da Viagem | 101 |
Fechamento da Viagem | 102 | |
Contrato de Carreiro | 201 | |
Custo de Transporte | Geração da Viagem | 101 |
Fechamento da Viagem | 102 | |
Contrato de Carreiro | 201 | |
Custo de Transporte | 501 | |
Seguro de Transporte | Premiação | 401 |
RCF-DC | 402 | |
RCTR-C | 403 |
Busque e altere os parâmetros:
Parâmetro | Descrição | Valor |
---|---|---|
MV_TMSERP | ERP que está integrado ao SIGATMS. 0 - Protheus, 1 - Datasul. | 1 |
(Lib inferior a label 20170208)
Parâmetro | Descrição | Valor |
---|---|---|
MV_EAIWS | Nome do Client WS do EAI para envio a outro EAI. | WSEAIDATASUL |
MV_EAIURL2 | Nome do canal configurado no EAI para envio a outro EAI. | http://<HOST>:<PORTA>/eai2-ws/EAIService * Ambiente Datasul |
MV_EAIMETH | Método de envio do EAI para envio a outro EAI | receiveMessage |
MV_EAIXSD | Diretórios dos XSD usados na validação | <DIRETÓRIO XSD> |
MV_EAIUSER | Usuário para autenticação | <USUÁRIO> |
MV_EAIPASS | Senha para autenticação | <SENHA> |
(Lib igual ou superior label 20170208)
Ambiente / Schedule / Cadastro Rotas Eai;
Produto | Aplicação | URL | Client WS | Método | Usuário | Senha |
---|---|---|---|---|---|---|
DATASUL | <Aplicação Datasul> | http://<HOST>:<PORTA>/eai2-ws/EAIService * Ambiente Datasul | WSEAIDATASUL | receiveMessage | <USUÁRIO> | <SENHA> |
Ambiente / Schedule / Emp. filial Mensagem Única.
Referência | Company | Branch | Emp.Protheus | Fil.Protheus |
---|---|---|---|---|
DATASUL | <EMPRESA DATASUL> | <EMPRESA PROTHEUS> | <FILIAL PRINCIPAL> |
Cadastre o De/Para para todas as empresas que possuírem integração |
Cadastre os seguintes registros:
Mensagem única? | Rotina | Mensagem | Descrição | Envia? | Recebe? | Método | Operação | Canal Envio | XSD | Versão Envio |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
1 - Sim | TMSA240 | TRANSPORTDOCUMENT | COMPLEMENTO DA VIAGEM | 1 - Sim | 1 - Sim | 1 - Síncrono; 2 - Assíncrono | 1 - Todas | 2 - EAI | 2.000 | |
1 - Sim | TMSA250 | TRANSPORTDOCUMENT | CONTRATO CARRETEIRO | 1 - Sim | 1 - Sim | 1 - Síncrono; 2 - Assíncrono | 1 - Todas | 2 - EAI | 2.000 | |
1 - Sim | TMSA310 | TRANSPORTDOCUMENT | FECHAMENTO DA VIAGEM | 1- Sim | 1- Sim | 1 - Síncrono; 2 - Assíncrono | 1- Todas | 2- EAI | 2.000 | |
1 - Sim | TMSA330 | TRANSPORTDOCUMENT | FECHAMENTO DE SEGURO | 1- Sim | 1- Sim | 1 - Síncrono; 2 - Assíncrono | 1- Todas | 2- EAI | 2.000 | |
1 - Sim | TMSA370 | TRANSPORTDOCUMENT | INDENIZACAO | 1- Sim | 1- Sim | 1 - Síncrono; 2 - Assíncrono | 1- Todas | 2- EAI | 2.000 | |
1 - Sim | TMSI250BX | TRANSPORTDOCUMENTSTATUS | STATUS CONTRATO CARRETEIRO | 2- Não | 1- Sim | 1 - Síncrono; 2 - Assíncrono | 1- Todas | 2- EAI | 2.000 |
Vincule a rota criada do produto Datasul e indique o campo Envia como Sim para todos os adapters que enviam mensagem (Envia? 1 - Sim). |
O grupo TOTVS, representado por suas marcas, irá administrar as demandas de evolução dos layouts e demais ajustes, acordando junto aos solicitantes o prazo de liberação de release.
Todas as evoluções programadas deverão ser discutidas e aprovadas pelas marcas antes do início do desenvolvimento e somente serão desenvolvidas em caso de concordância das marcas e alinhamento com as diretivas definidas pelo Comitê de Integração TOTVS.
O suporte aos recursos da Integração será de responsabilidade de todas as linhas, sendo assim, as equipes de suporte dos produtos SIGATMS Protheus e BackOffice Datasul estarão aptas a fazer a primeira análise e, quando necessário, repassar para a equipe mais adequada em cada caso.
Método | ID | Descrição | Origem | Destino | XSD (versões podem variar) |
Processos | 01 | Complemento da Viagem | Protheus | Datasul | TransportDocument_2_000.xsd |
02 | Contrato de Carreteiro | Protheus | Datasul | TransportDocument_2_000.xsd | |
03 | Fechamento da Viagem | Protheus | Datasul | TransportDocument_2_000.xsd | |
04 | Fechamento de Seguro | Protheus | Datasul | TransportDocument_2_000.xsd | |
05 | Indenização | Protheus | Datasul | TransportDocument_2_000.xsd | |
06 | Status Contrato Carreteiro | Datasul | Protheus | TransportDocumentStatus_2_000.xsd |
Movimentos de Custo de Transporte (TMSA070)
Quando o SIGATMS estiver integrado com o ERP Datasul (MV_TMSERP = '1'), não será possível incluir movimento de custo de transporte para viagens que já possuem o contrato de carreteiro gerado.
Registro de Indenizações (TMSA370)
Por meio da rotina Registro de Indenizações (TMSA370), é gerado um título no contas a pagar para indenização. Os títulos serão gerados no ERP Datasul, a partir do envio de uma mensagem ao EAI Protheus para se comunicar com o Datasul e solicitar a geração deste título no ERP Datasul.
Fechamento de Seguro (TMSA330)
Ao confirmar o fechamento de seguros no TMS, é gerado um título financeiro.
Importante observar que hoje os títulos gerados pelo fechamento do seguro podem ter seus lançamentos contábeis demonstrados no SIGATMS, com a integração ativa com o ERP Datasul essa visualização não será mais disponível, já que a mesma será realizada automaticamente pelo ERP Datasul.
Contrato de Carreteiro (TMSA250)
Quando o módulo SIGATMS estiver integrado com o ERP Datasul, durante o processamento de geração do contrato de carreteiro será iniciada a integração entre o SIGATMS e ERP Datasul. O ERP Datasul retornará os valores dos impostos para o SIGATMS. Com o retorno das informações dos impostos o contrato de carreteiro terá sua geração confirmada.
Além dos títulos do contrato de carreteiro e seus impostos, os títulos referente ao adiantamento e pedágio também poderão ser gerados neste momento no ERP Datasul.
Com a integração ativa, a rotina de pagamento de saldo do carreteiro não poderá mais ser acessada pelo transportador, já que o pagamento (baixa) dos títulos ocorrerão apenas no ERP Datasul. O ERP Datasul, por sua vez, terá a responsabilidade de enviar uma mensagem de baixa dos títulos para o SIGATMS, por meio do EAI. |
Liberação do Contrato de Carreteiro (TMSA251)
Quando estiver habilitado o uso do parâmetro MV_LIBCT = .T., enviará na geração do contrato de carreteiro uma indicação para o título no ERP Datasul permanecer bloqueado para pagamento. Para liberar o título no ERP Datasul, será necessário realizar a liberação do contrato de carreteiro no SIGATMS, que enviará uma mensagem ao ERP Datasul solicitando a liberação do título para pagamento.
Complemento de Viagem (TMSA240)
A geração do título de adiantamento da viagem passou a ocorrer em três momentos de acordo com a configuração realizada no contrato do fornecedor campo Mom.Ger.ADI (DUJ_TITADI), podendo ser na inclusão da viagem, fechamento ou na geração do contrato de carreteiro da viagem.
Caso o campo esteja configurado com a opção 0 - Geração da viagem, será realizada a integração com o Datasul para a geração do título no financeiro.
Fechamento de Viagem (TMSA310)
Além do título de adiantamento, o título de pedágio pode ser configurado para ser gerado no momento do fechamento da viagem, campo Mom.Ger.PDG (DUJ_TITPDG).
Se o contrato do fornecedor estiver configurado para gerar o título de pedágio no fechamento da viagem, ao efetuarmos o fechamento, será enviada a mensagem ao ERP Datasul solicitando a geração do título financeiro do tipo pedágio. Porém, a data de vencimento do título deverá ser a mesma data da geração.
Status de Pagamento do Contrato
Sempre que um título for baixado no ERP Datasul, total ou parcialmente, será enviando uma mensagem ao TMS Protheus, indicando o valor de Saldo do Título de Frete. Através desta informação, o TMS Protheus irá atualizar o Status do Contrato, indicando se ele está totalmente pago ou não.
Tipo de Fluxo: Datasul > Protheus
Mensagem: TransportDocumentStatus_2_000
Versão: 2.000
Modo: Assíncrono
Integração no modo assíncrono: Ao ser disparada, a mensagem será enviada ao EAI Protheus para que seja processada pela agenda do programa FWEAI no Schedule. Ao processar a mensagem, será enviada ao EAI Datasul que por sua vez irá processar a mensagem conforme agenda do programa Registrar Fila do EAI2 no RPW (BTB948AA).
Integração no modo síncrono: Ao ser disparada, a mensagem será enviada pelo EAI Protheus diretamente ao EAI Datasul, que irá processar e retornar a resposta. O processo que disparou a mensagem fica aguardando até o retorno da resposta do ambiente destino para dar continuidade em sua execução.
É estritamente necessário que o Schedule Protheus e RPW Datasul, estejam corretamente configurados para o processamento no modo Síncrono ou Assíncrono. |
Para o correto funcionamento da integração, deve-se cadastrar os adapters conforme a tabela de cadastro de adapter
Caso solicitado, informe a filial da viagem.
Campo | Conteúdo / Descrição |
---|---|
Fil.Origem | Preenchimento com a filial logada |
Viagem* | Sequência automática da numeração |
Rota* | Informe uma rota previamente cadastrada |
Observação | Texto Livre |
Grid de Documentosda Viagem | Se existir documento calculado e autorizado pela SEFAZ,inclua o documento de transporte pressionando a tecla F3 no campo Fil.Docto. |
Após o preenchimento dos campos citados anteriormente pela tabela de campos da Viagem, será necessário informar os veículos e motoristas conforme os tópicos seguintes.
Pastas / Abas | Campos | Conteúdo/Descrição |
Planejamento | Data Inicio | Data de Início prevista para a viagem. |
Hora Inicio | Horário de Início previsto para viagem. | |
Data Fim | Data de Término prevista da viagem. | |
Hora Fim | Hora de Término prevista da viagem. | |
Tempo Viag. | Período de transporte da carga, todo o ciclo. | |
Operadoras de Frota | Cod.Operad. | Código da Operadora de Frete e Pedágio. Deverá ser preenchido para realizar adiantamentos de frete, pagamentos de pedágio e adiantamentos de frete a terceiros, por meio de uma operadora. |
Nome Operad. | Descrição da operadora de fretes. | |
N.oProc.Tr. | ||
Ped.Com.Oper | ||
Outros | Tipo Carga | Informe se a carga é fechada ou fracionada. |
Grid – Complemento da Viagem | Item | Sequência do registro. |
Cod.Veículo | Informe o veículo que realizará o transporte. | |
Modelo | Modelo do Veículo informado no cadastro do veículo. | |
Proprietário | Descrição do proprietário do veículo. | |
Cod.1° Reboq. | Informe o código do 1° Reboque se houver. | |
Cod.2° Reboq. | Informe o código do 2° Reboque se houver. | |
Qtde Eixos | Quantidade de Eixos, soma dos eixos dos veículos informados pelos campos Cod.Veiculo + Cod.1° Reboq. + Cod.2°Reboq. | |
Grid – Complemento da Viagem | INSS Retido | Valor do INSS retido. Este campo somente poderá ser preenchido caso o veículo informado seja frota de "Terceiro" ou "Agregado". Utilizado para informar o INSS retido referente a serviços de transporte prestados pelo motorista em outras transportadoras. O valor informado, será somado ao valor do INSS calculado em relação ao valor do frete a ser recebido no contrato de carreteiro. |
Pedágio | Valor do Pedágio vinculado a rota ou digitado. | |
Credor Adto e Loja Credor | Credor do Adiantamento. É o responsável pelo dinheiro (referente ao adiantamento) dado ao Carreteiro. Na Geração do Contrato do Carreteiro, será gerado, para o Credor do Adiantamento, Contas a Pagar com o Valor do Adiantamento efetuado ao carreteiro. | |
Adiantamento | Valor do adiantamento, deverá ser informado acessando Outras Ações / Adiantamento / Despesas. |
Acesse pelo botão Outras Ações / Mot.Viag.
Será apresentada a tela para informar o(s) motorista(s) da viagem.
Campos | Conteúdo/Descrição | |
Cd.Motorista | Código do motorista que será relacionado a viagem, da rotina cadastro de motoristas. | |
Motorista | Descrição do Motorista. | |
Tp.Motorista | Tipo do Motorista: Frota, Agregado ou Terceiro. | |
Lib.Seguro | Número da liberação de seguro para o motorista. Esta informação é passada pela seguradora e informada no sistema. | |
Val.Segurado | Valor liberado pelo seguro para este motorista. Importante lembrar que caso o valor liberado para o motorista seja menor do que o valor contido na viagem, a viagem será bloqueada. | |
Id.Motorista | Id do Motorista junto a Operadora de Frota (Cartão, Bilhete, entre outros). | |
Tp.Condutor | Informe se o motorista é o condutor principal ou auxiliar. | |
Meio Pg.Frt. | Campo de integração com o sistema Pamcard. Informar o meio de pagamento ao favorecido, sendo cartão para Pessoa Física e Conta deposito para Pessoa Jurídica. Quando existir valor do pedágio para a viagem e for Pessoa Jurídica a opção tem que ser Ambos, pois o valor do pedágio será creditado no cartão indicado e o valor do frete será depositado no banco/agencia/conta indicados no cadastro do favorecido na tabela de fornecedores. Para frota Própria, Terceiros e Agregados pessoa física o único meio de pagamento que o sistema Pamcard disponibiliza neste momento, é por meio do cartão, não sendo permitido informar outro meio de pagamento. Para pessoa Jurídica o único meio de pagamento que o sistema Pamcard disponibiliza neste momento, é por meio de Conta deposito e se a viagem tiver pedágio segue a regra acima informada e o meio de pagamento será “Ambos”. | |
Tp.Pgt Pedag. | Campo para integração com o sistema Pamcard. Informar quem será o responsável pelo pagamento do pedágio, se for por meio do sistema Pamcard, informe a opção “5=Pamcard”. | |
Meio Pg. Adto | Informe se o pagamento será realizado em cartão ou deposito bancário. | |
Pag.Diaria | Utilizado no controle de diárias de motoristas do tipo próprio. Indica se haverá pagamento de diária para o motorista. |
Confirme após finalizar a digitação dos campos.
Ainda na tela de complemento da viagem, é possível informar despesas e adiantamentos para o motorista.
Acesse o botão de menu Outras Ações, localizado no canto superior direito da tela, clique em Adiantam./Desp.
Campos | Conteúdo/Descrição | |
Cod.Despesa | Informe o código de uma despesa cadastrada previamente pelo cadastro de Despesas, pode ser acessado por Atualizações / Transportes / Despesas. | |
Valor Total | Informe o valor da despesa/adiantamento. | |
Valor Cobrado | Informe o valor que será cobrado, se o valor for menor que o total será gerado um saldo para próxima viagem. | |
Val. Baixado | Valor que será baixado do total. | |
Saldo | Saldo do valor total, após informar o valor cobrado. | |
Data Vencto | Data de validade da despesa/adiantamento. | |
Tipo Despesa | Despesa selecionada ou informada. |
Confirme o cadastro da despesa, confirme a tela de complemento de viagem, em seguida confirme a tela de inclusão da viagem.
Neste momento se existir algum adiantamento/despesa que movimenta banco, será realizado o envio de uma mensagem ao adapter EAI configurado anteriormente para realização da integração com o ERP DATASUL com o valor do adiantamento lançado na viagem.
Falha na integração impede que a viagem seja cadastrada no sistema, caso o adapter TMSA240, esteja cadastrado como Síncrono. |
Acesse: Atualizações / Terceiros / Contrato de Carreteiro
Na tela de Browser clique no botão , será aberta uma tela de Confirmação do Cálculo do Frete Carreteiro de onde pode-se acessar alguns parâmetros conforme figura abaixo.
Não confirme ainda, clique no botão Param. da tela apresentada anteriormente para abrir os parâmetros de configuração para geração do contrato de carreteiro, conforme exemplo.
Após o preenchimento dos parâmetros, clique no botão OK e em seguida em Ok novamente para o início do processamento do cálculo do contrato de carreteiro.
No término da Interação, será apresentada uma mensagem semelhante a demonstrado na figura a baixo:
Erros de integração:
Código | Erro | Rota de integração | Situação |
---|---|---|---|
0 | Tradução EAI2 não encontrada! | PROTHEUS>DATASUL | Não encontrada tradução para a TAG '&1' - Valor: &2. |
360 | Tradução da Empresa &1 não encontrada na Matriz &2 ! | PROTHEUS>DATASUL | Cadastre na Matriz de Tradução de Unidade Organizacional Externa &2, a correspondente da empresa &1 no Datasul-EMS. |
361 | Tradução do Estabelecimento &1 não encontrado na Matriz &2 ! | PROTHEUS>DATASUL | Cadastre na Matriz de Tradução de Unidade Organizacional Externa &2, o correspondente do estabelecimento &1 no Datasul-EMS. |
691 | Matriz da Unidade Organizacional não cadastrada ! | PROTHEUS>DATASUL | A Matriz da Unidade Organizacional informada não está cadastrada. |
854 | Documento de Transporte já existente ! | PROTHEUS>DATASUL | Já existe uma ocorrência na tabela &1 para Estab: &3 e Número: &5 - SubTipo: &6. |
7431 | Tabela Progressiva do imposto inválida para este período ! | PROTHEUS>DATASUL | Verifique no cadastro de Tabela Progressiva Imposto se há uma sequência de validade correspondente a data atual para a Tabela Progressiva &1. |
8148 | Não existe tradução para a moeda ! | PROTHEUS>DATASUL | Não existe tradução para a moeda &1 na matriz &2. |
10769 | Fornecedor Financeiro não cadastrado para a Empresa &1 ! | PROTHEUS>DATASUL | O Fornecedor financeiro &2, não está cadastrado para a Empresa &1. |
11447 | Unidade de Federação não cadastrado! | PROTHEUS>DATASUL | A unidade de federação &1 não existe para o País &2 nos cadastros do EMS5. Informe uma unidade de federação válida. |
22359 | Seleção do Pagamento Padrão Inexistente ou Inválida ! | PROTHEUS>DATASUL | Consulte o cadastro de Seleção de Pagamento Padrão. Empresa: &8, Transação: &3, Cod Trans: &7, Estab: &4, Fornecedor: &6. |
22360 | Rateio Padrão Pagamento não encontrado ! | PROTHEUS>DATASUL | Não foi encontrado Rateio Padrão para o Pagamento Padrão: &3. |
22361 | Condição de Pagamento Inexistente ! | PROTHEUS>DATASUL | Não encontrada nenhuma Condição de Pagamento cadastrada para o Fornecedor: &2. |
22384 | Fornecedor não encontrado ! | PROTHEUS>DATASUL | Fornecedor da Empresa: &1, com CPF/CNPJ: &2 e Inscrição Estadual: &3, não está cadastrado. |
22393 | Parâmetro POL não encontrado. | PROTHEUS>DATASUL | Parâmetro Plataforma Operador Logístico do Estabelecimento: &1, não encontrado. |
22412 | Nenhum Título encontrado. | PROTHEUS>DATASUL | Não foram encontrados Títulos relacionados ao Estab: &1, Documento de Transporte: &2. |
22413 | Título não encontrado. | PROTHEUS>DATASUL | Parâmetro Plataforma Operador Logístico do Estabelecimento: &1, não encontrado. |
22428 | Erro ao Integrar o Documento ! | PROTHEUS>DATASUL | Para a Transação: &1, o valor do Documento deve ser maior que zero. |
22429 | Erro ao Integrar o Documento ! | PROTHEUS>DATASUL | Para a Transação: &1, ao menos um dos valores de Documento de Transporte, Pedágio, Antecipação, Custo de Transporte, Taxa de Operador de Frete, devem ser maiores que zero. |
22439 | País inexistente ou inválido ! | PROTHEUS>DATASUL | Não foi possível localizar o País com o código internacional &1 informado. Favor verificar na manutenção de país se existe um país com código do País DIRF igual ao código internacional &1 informado. |
22450 | País inexistente ou inválido ! | PROTHEUS>DATASUL | Código internacional de País &1 não informado ou inválido. |
22471 | Imposto do Fornecedor Financeiro &2 não gerado ! | PROTHEUS>DATASUL | Verifique na Manutenção de Fornecedor Financeiro se o Imposto do Tipo "&3" com País "&4", Unidade de Federação "&5" e Alíquota "&6" está vinculado ao Fornecedor Financeiro "&2" da Empresa "&1" ou existe algum bloqueio causado por Valor Máximo/Mínimo de retenção. |
22478 | Tipo de Imposto &1 inválido ! | PROTHEUS>DATASUL | O Tipo de Imposto informado &1 é inválido, não existe um correspondente para a lista de impostos disponíveis no Cadastro de Impostos. |
22479 | Não encontrada faixa de valor para Tabela Progressiva &1 ! | PROTHEUS>DATASUL | A Tabela Progressiva &1, Sequência de Validade &2, do Imposto &3, Classificação &4, não possui uma Faixa cadastrada para o valor do imposto &5. Verifique o Cadastros de Validade da Tabela Progressiva (utb104ab). |
22482 | Parametrização do Fornecedor &1 inválida para Imposto &2 ! | PROTHEUS>DATASUL | Para receber Impostos do Tipo &2, o parâmetro "&3" não deve ser informado para o Fornecedor &1, Empresa &4. Verifique no Cadastro de Fornecedores (bas_fornecedor). |