DEFINIÇÃO

Com esse template, será possível definir um escopo com as necessidades básicas a serem realizadas pelo time de atendimento para que então o processo de transferência ocorra. Além disso, a adoção dessa prática poderá viabilizar uma maior agilidade e direcionamento em análise de ocorrências dos nossos clientes.

BOAS PRÁTICAS

  • Em conjunto, defina as especificações de cada departamento;
  • Faça melhorias incrementais até o ponto que o processo flua com mais facilidade;
  • Os campos marcados com "*" são obrigatórios.


*Assunto do Ticket: 

Bom dia.
Poderiam avaliar se é possível implementar esta situação nos aplicativos do manfro e mi (mobilidade)?
Abri um apoio para a equipe de PAGFOR dagropagfor-9204 (responsável pelo colcam):
Após uma conversa com o Adenilson sobre a solicitação do cliente, o mesmo me orientou a avaliar com o produto, como deveria ser tratado este tema:
No processo de integração atual via Easycon, já integrado os status "Ativo e Demitido", favor considerar todas as situações do Datasul, mais o turno em que o mesmo se encontra.- Considerar todas as situações disponíveis na tela FP1600;* Considerar o turno do cadastro do funcionário na tela FP1350Essa alteração deverá refletir em toda a movimentação de funcionários do PIMS e MOBILIDADE tanto para o MANFRO e MI.O principal problema hoje é que não tendo este status refletido no PIMS, está interferindo no processo de alocação de equipes de manutenção.
S:\ZENDESK\12112097

Resposta da equipe PAGFOR:
após analise o processo de integração, foi verificado que o processo de integração não deve ser alterado. O processo de integração dos dados do funcionário proveniente do Datasul não monitora de forma constante se a situação do funcionário foi alterada ou não durante um determinado período. Dessa forma, o controle a ser feito é se o funcionário está ativo ou demitido. Caso haja a necessidade de um controle de outros status na situação do funcionário, a implementação deverá ser feita diretamente no produto, levando em consideração as informações da tabela AFASTFER por exemplo, onde consta se funcionário está de férias ou afastado e o período que essa situação irá permanecer. No caso levando pelo cliente no produto MANFRO ou Manutenção Industrial.

Em conversa com o Rafael Rodrigues da equipe de PAGFOR, ele mencionou que para não recuperar os funcionários ausentes para apontamento, é necessário que o MANFRO e MI utilizem a tabela AFASTFER para avaliar se o funcionário está disponível para apontamento (se não está de férias ou atestado).
Em resumo, as aplicações MANFRO e MI da mobilidade, deveriam avaliar se o funcionário está afastado (férias etc,) para recuperar estes funcionários para realizar os apontamentos.
Realizei uma avaliação dos serviços disponíveis em nosso ambiente de testes internos e o mesmo não faz verificação de situação do funcionário na tabela AFASTFER.

*Vencimento do SLA:

30/07/2021

Frequência da não conformidade no produto: 
Constante
Cliente fez atualização recente de versão ou a partir de qual data o incidente começou ocorrer:Sim/Não - A partir de quando? NAO
Cliente é capacitado/homologado para uso desta funcionalidade:Sim/Não : SIM
Existe algum projeto em andamento com consultor no cliente? Se sim, saberia informar qual consultor:Sim/Não : NAO
*Situação Reproduzida internamente (Sim/Não):Avaliados os serviços disponíveis.
*Informações da Simulação: - Campo obrigatório
  • Teste na mesma versão/data do EXE utilizado pelo cliente foi realizado internamente; - Campo obrigatório
  • Teste realizado na versão mais recente disponibilizada no mercado; - Campo obrigatório
  • Documento de Referência (TDN) foi consultado. Qual?; - Campo obrigatório
  • Documento de KCS foi consultado. Qual? - Campo obrigatório
Simulação:
*Versão do cliente(Release/Patch):

12.1.27

Informar dados das tabelas:
*Banco de dados do Cliente:- Campo obrigatórioOracle
Qual ERP utiliza: