DEFINIÇÃO

Com esse template, será possível definir um escopo com as necessidades básicas a serem realizadas pelo time de atendimento para que então o processo de transferência ocorra. Além disso, a adoção dessa prática poderá viabilizar uma maior agilidade e direcionamento em análise de ocorrências dos nossos clientes.

BOAS PRÁTICAS

  • Em conjunto, defina as especificações de cada departamento;
  • Faça melhorias incrementais até o ponto que o processo flua com mais facilidade;
  • Os campos marcados com "*" são obrigatórios.


*Assunto do Ticket: LICENSE SERVER|PIMSCS - Monitor licenças - IP Origem - ??????
*Vencimento do SLA:

09/09/2021 17:28

Frequência da não conformidade no produto: 
Constante
Cliente fez atualização recente de versão ou a partir de qual data o incidente começou ocorrer:Sim/Não - A partir de quando? Sim, a partir da versão 12.1.31
Cliente é capacitado/homologado para uso desta funcionalidade:Sim/Não : SIM
Existe algum projeto em andamento com consultor no cliente? Se sim, saberia informar qual consultor:Sim/Não : NAO
*Situação Reproduzida internamente (Sim/Não):Sim
*Informações da Simulação: - Campo obrigatório
  • Teste na mesma versão/data do EXE utilizado pelo cliente foi realizado internamente; - Campo obrigatório
  • Teste realizado na versão mais recente disponibilizada no mercado; - Campo obrigatório
  • Documento de Referência (TDN) foi consultado. Qual?; - Campo obrigatório
  • Documento de KCS foi consultado. Qual? - Campo obrigatório
Simulação:

O problema é que no monitor de licenças do Protheus aparece os pontos de interrogação, ??????, no campo IP Origem. Analisando e simulando verificamos que o problema ocorre desde a gravação do arquivo LS_JSON_IN.LOG na pasta APP do PIMS CS, bem como na tabela PMSESSOES. Isso apenas da versão 12.1.31 em diante.

Máquina


12.1.30 - ownerClientIP = 192.168.0.33 - OK


12.1.33 - ownerClientIP = ?????? - NOK

Monitor (de outro momento)

PMSESSOES (de outro momento)

Complementando, em todos os valores do parâmetro GERAISFG_LS_RC_TYPE (1, 2, 3 e 4) permanece a situação.

*Versão do cliente(Release/Patch):

12.1.32

Informar dados das tabelas:
*Banco de dados do Cliente:- Campo obrigatórioOracle
Qual ERP utiliza: