DEFINIÇÃO

Com esse template, será possível definir um escopo com as necessidades básicas a serem realizadas pelo time de atendimento para que então o processo de transferência ocorra. Além disso, a adoção dessa prática poderá viabilizar uma maior agilidade e direcionamento em análise de ocorrências dos nossos clientes.

BOAS PRÁTICAS

  • Em conjunto, defina as especificações de cada departamento;
  • Faça melhorias incrementais até o ponto que o processo flua com mais facilidade;
  • Os campos marcados com "*" são obrigatórios.


*Assunto do Ticket: SPA_PRD - Conferência pesagem produtos - CONFIG_PROD_LACRE/FG_LACRE_OBRIG - Invalid identifier
*Vencimento do SLA:

15/09/2021 13:00

Frequência da não conformidade no produto: 
Constante
Cliente fez atualização recente de versão ou a partir de qual data o incidente começou ocorrer:Sim/Não - A partir de quando? Sim
Cliente é capacitado/homologado para uso desta funcionalidade:Sim/Não : SIM
Existe algum projeto em andamento com consultor no cliente? Se sim, saberia informar qual consultor:Sim/Não : NAO
*Situação Reproduzida internamente (Sim/Não):Não
*Informações da Simulação: - Campo obrigatório
  • Teste na mesma versão/data do EXE utilizado pelo cliente foi realizado internamente; - Campo obrigatório
  • Teste realizado na versão mais recente disponibilizada no mercado; - Campo obrigatório
  • Documento de Referência (TDN) foi consultado. Qual? Não se aplica; - Campo obrigatório
  • Documento de KCS foi consultado. Qual? - Campo obrigatório
Simulação:

Estamos direcionando este ticket para apoio cliente (critério Ajuste Banco de Dados do Cliente documento Instrução de Trabalho | Quando Usar a Issue type Apoio - Cliente (Issues sem Commit de Fonte)?) para inclusão do campo mencionado abaixo pelo cliente nos scripts/dicionário de dados dos pacotes expedidos. Validamos na versão 12.1.33, última de mercado, que o campo não existe no ALTER_ORA.SQL e no DDADOS.TXT.

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Ao realizar a conferência da pesagem de produtos o sistema apresenta erro sobre ausência da coluna FG_LACRE_OBRIG na tabela CONFIG_PROD_LACRE.

O mesmo erro aparece na configuração de Produtos x Lacre.

Não localizamos a coluna no dicionário de dados ou no script ALTER_ORA. Criamos a mesma na tabela com o tipo VARCHAR2(1) default 'N' not null para que possa ser utilizada a aplicação. Nesse caso não foi necessário realiza update na tabela pois a mesma não continha dados. A opção em deixar como default 'N' é porque o funcionamento do produto antes da inclusão desse campo para a configuração permite que na digitação do lacre o usuário possa cancelar, não obrigando assim a digitação.

Solicitamos que seja incluso a coluna no dicionário de dados, assim como incluso os respectivos scripts para a atualização dos dados quando existentes com os respectivos valores.
Sugerimos também a realização de liberação especial e/ou comunicado aos demais clientes para realização de procedimento que possivelmente possam ter o mesmo problema a partir da versão em que foi realizada a inclusão do campo na tabela e consequentemente uso pela aplicação.

No caso da IPOJUCA o problema está resolvido com o procedimento realizado pelo Sr. Heverton Brito.

Anexo a mensagem com o erro que estava sendo gerado.

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*Versão do cliente(Release/Patch):

12.1.32

Informar dados das tabelas:
*Banco de dados do Cliente:- Campo obrigatórioOracle
Qual ERP utiliza: