É possível verificar a existência ou execução dos P.E. habilitando a chave IXBLOG no arquivo de configuração do server. A chave IXBLOG deve ser adicionada nas configurações do ambiente (environment) onde será executada a análise e pode recever os seguintes conteúdos:

  • IXBLOG=LOGRUN
    • Executa todos os Pontos de Entrada normalmente e registra em log todos que foram executados na seção.
  • IXBLOG=NORUN
    • Armazena as informações no LOG, porém NÃO executa o P.E.

Ao informar a chave, o sistema grava um LOG dentro do diretório IXBLOG, com o arquivo 'nome do usuário'+_+'sequencial.log para que seja possível efetuar a análise.

Observações

1 - A utilização da chave IXBLOG é indicada para verificar o comportamento dos P.E. e deve ser retirada assim que a análise for efetuada, pois o uso da chave pode causar queda de performance, além da criação de arquivos de LOG desnecessários dentro do RootPath a cada acesso dos usuários.
2 - Funções/customizações de clientes e demais users functions presentes no menu do modulo (.xnu) não serão executadas caso a chave IXBLOG esteja definida como NORUN. (Em alguns casos pode ser apresentada a mensagem de função não presente no repositório de funções.)

3 – Diferentemente do Catalogo de Personalizações, onde também é possível desabilitar os Pontos de Entrada, o IXBLOG é mais abrangente e os pontos de entrada serão desabilitados mesmo que sem ter ambiente preparado (ex.: login de usuário efetuado ou RpcSetEnv).

4 – Importante ressaltar que o IXBLog é tratado a partir das funções ExistBlock e ExistTemplate, desta forma, pontos do sistema que não fazem uso destas funções (ex.: utilização do FindFunction ao invés do ExistBlock) não terão suas personalizações afetadas.