As configurações de "Relaying" no Exchange deverão permitir que usuários anônimos "não autenticados" tenham permissão de envio de mensagens para outros domínios. As telas abaixo são utilizadas para estas definições.

Access: Acesso às propriedades do SMTP

Authentication: Define as regras de autenticação para acesso ao servidor SMTP. Podendo permitir acesso anônimo ou não ao serviço de messagens. As aplicações RM Corpore permitem a utilização com ambos os métodos.

Relay: Habilita o envio de mensagens a outros domínios que o seu.

Relay Autenticado: permite que seus usuários internos enviem email para áreas fora da sua organização, mas requer autenticação antes do correio eletrônico ser enviado. Por padrão, o Exchange permite apenas "Relay" autenticado.

Relay Anônimo: permite que qualquer usuário se conecte ao seu servidor Exchange e usá-lo para enviar email fora de sua organização.
Exemplos:
Um usuário anônimo conecta ao servidor SMTP e tenta entregar um mail para o usuário interno na organização. Nesta situação, o servidor SMTP aceita a mensagem porque
ela é destinada a um domínio interno e porque existe o usuário no Active Directory.
Um usuário anônimo conecta ao servidor SMTP e tenta entregar um mail para o usuário externo, em um domínio externo. Nesta situação, o servidor SMTP rejeita o correio eletrônico, uma vez que é destinado a um domínio externo para o qual o servidor Exchange não é responsável. Uma vez que o usuário não seja autenticado, o servidor SMTP não "Relay" este mail fora da organização.
Um usuário se conecta ao servidor SMTP usando POP ou IMAP, autentica e, em seguida, tenta enviar uma mensagem a um usuário em um domínio externo. Nesta situação, o cliente de email (aplicativo) conecta diretamente ao servidor SMTP e autentica o usuário. Apesar da mensagem ser destinada a um domínio remoto, o servidor SMTP aceita e "Relay" este mail porque o usuário está autenticado.