Mensagem: Código fiscal de devolução não cadastrado - Como resolver?

Produto:

Rotinas 514 - Cadastrar tipo de tributação552 - Atualização Diária II e 1360 - Devolução de Cupom Fiscal

Versões:

27 

Ocorrência:

A mensagem "Código fiscal de devolução não cadastrado" é apresentada na rotina 1360 quando o CFOP não estiver cadastrado na rotina 514. Para resolver, efetue os procedimentos apresentados no Passo a passo.

Passo a passo:

1) Acesse a rotina 514;

2) Clique o botão Pesquisar e efetue um duplo clique sobre a tributação desejada;

3) Na aba Códigos Fiscais, sub-aba A), preencha os campos Dev. de Cliente P. Física e Dev. de Cliente P. Jurídica, conforme a orientação do contador da empresa;

4) Clique o botão Gravar.

5) Em seguida, acesse a rotina 552, marque a opção 2 - Atualização Tabela Situação Tributária e clique o botão Confirmar,

6) Para finalizar, acesse a rotina 1360 e efetue normalmente o processo de devolução do cupom fiscal. 

<script>
  (function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){
  (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o),
  m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m)
  })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga');
 ga('create', 'UA-91324488-2', 'auto', 'newTracker');
 ga('newTracker.send', 'pageview');
</script>
<script>
 ga('create', 'UA-91324488-2', 'auto', 'newTracker');
 ga('newTracker.send', 'pageview');
</script>