01. VISÃO GERAL

O aplicativo Minha Borracharia é uma instalação realizada On-Premise, portanto, existem algumas premissas e definições a serem atendidas para realizar a instalação.

Para a instalação, recomendamos um servidor/VM Linux:

Mais informações sobre o TOTVS Agro Minha Borracharia podem ser consultadas neste link.

02. PREMISSAS

⚠️ Requisitos de hardware/software

 ⚠️ Observações de instalação (ambiente/infraestrutura)


Recomenda-se a separação entre ambiente/servidor de TOTVS Agro Minha Borracharia - com seus componentes (por exemplo, Minha Borracharia API + Manfro Shared Kernel + RabbitMQ+ PostgreSQL) e ambientes/servidores das demais soluções/ferramentas TOTVS Agro.

Por exemplo:

  • 1 ambiente/servidor para TOTVS Agro Connector + 1 ambiente/servidor para TOTVS Agro Minha Borracharia (avaliar requisitos recomendados separados);

* Em situações específicas (desde que alinhado com time TOTVS Agro), tais ambientes/servidores podem ser unificados, desde que os requisitos separados sejam atendidos em sua totalidade. Importante mencionar que a separação física/lógica destes ambientes/servidores otimiza aspectos de análise, investigação, disponibilidade e otimização de configurações.

03. PRIMEIROS PASSOS COM O PRODUTO

Para configurações iniciais (com o produto em mãos), será necessário criar um QRCode ou código de barras, para a comunicação do aplicativo com o servidor. 

  1. O aplicativo Minha Borracharia será disponibilizado ao usuário final no ato da instalação, não sendo possível efetuar o download via Play Store ou quaisquer outros meios.
  2. O aplicativo facilita com a possibilidade de efetuar leitura de QRCode ou Código de barras para identificar:
    • ✔️O ambiente onde foi efetuado a instalação.
      1. Necessário que esteja no formato seguinte (protocolo + local-da-instalação-api : porta + /api  ex: http://localhost:1234/api)
    • ✔️Recomendado: Equipamentos que serão movimentados pela solução. (Somente o código identificador)

A TOTVS não disponibiliza nenhuma ferramenta de geração de QRCode ou código de barras, para acesso interno do usuário final.


Requisitos de infraestrutura e ambiente


Para o time de suporte: Ao chegar um chamado com estes dados, entrar em contato com o time MATIV.


Para instalações utilizando Windows Service