01. VISÃO GERAL

Aviso: Este documento é de uso interno da TOTVS. Por favor não publica-lo ou externa-lo aos clientes.


  • O Objetivo deste documento é detalhar o processo de apoio Tickets, sendo Pai ou Filhos, e as premissas para que possamos auxiliar na Solução sendo para clientes internos e externos.



  • O TSS realiza integrações com diversos Módulos / Rotinas como mostra a imagem abaixo:



02. Premissas

Antes de qualquer analise por parte do Time Protheus SPED, o time de origem deverá descartar qualquer problema com o Modulo / Rotina / ERP, sendo principal as configurações, onde deve ser validado se o envio dos métodos do ERP para o TSS estão corretos.

Caso seja identificado a intercorrencia no TSS para a transferencia de ticket, deverá habilitar os LOGS no INI do TSS, conforme exemplo abaixo:

Importante: O Teste efetuado no suporte, deve ser efetuado o mais parecido com o ambiente do cliente.

  • Exemplo: Testar sempre com UF no qual cliente deseja realizar a transmissão do Documento. (ADMEMPRESAS e Certificado)
  • Se atentar com as versões do layout no qual cliente esta parametrizando no Sistema. 
  • Release TSS vigente, importante se atentar e orientar o cliente sobre o ciclo de vida do TSS que deve estar na versão vigente e com ultimo pacote acumulado aplicado do RPO.
  • Para clientes com versões descontinuadas do TSS deve ser solicitada a migração conforme orientamos na documentação: MP - TSS - Migração (Instalação)
  • Verficar se a chave TSSSECURITY esta =0, caso não esteja orientar o cliente a realizar a alteração.


- Pasta WSLOGXML (Ativar a no INI do TSS) → Logs relacionado a comunicação entre ERP x TSS

[JOB_WS]

XMLSAVEALL=1


-Pasta System (Ativar no INI do TSS) → Logs relacionado a comunicação entre TSS x Governo

[SPED]

SPED_SAVEWSDL=1

OBS: Após a coleta, favor comentar com ; ou =0 a linha log no INI para não sobrecarregar o serviço TSS ativo.

Importante destacar o envio do console.log e appserver.ini do TSS junto com os itens mencionados acima. 


Mantemos sempre revisadas as documentações de atualização e migração:

MP - TSS - Atualização do Repositório (RPO) do TSS

MP - TSS - Atualização do Appserver (binário) do TSS

MP - TSS - Atualização do SmartClient do TSS

TSS - Atualização dos SCHEMAS

TSS - Atualização das URLs do TSS

MP - TSS - Migração (Instalação)


Métodos para cada Tipo de Transmissão:

  • NFe (Modelo 55) Tabelas SPED050, SPED052, SPED054, SPED150 e SPED154
  • spedadm_admempresas_in.xml
  • spedcfgnfe_cfgmodalidade_in.xml
  • spedcfgnfe_cfgambiente_in.xml
  • spedcfgnfe_cfgcertificatepfx_in.xml
  • nfesbra_remessa_in
  • nferemessaevento_in (Casos no qual a analise esta relacionada a CCe)
  • nfesbra_monitorfaixa_in ou nfesbra_retornanotasdepecnx_in.xml ou nfesbra_retornanotasnx_in
  • nfesbra_cancelanotas_in.xml ( Casos no qual a analise esta relacionada a cancelamento NFe)
  • nfesbra_consultadtchavenfe_in.xml (Casos no qual a Analise esta relacionada a consulta de Chave de acesso) 
  • spedcfgnfe_cfgsmtpmail_in (Parametrização SMTP)


  • NFSe (Modelo 56) Tabelas SPED051, SPED053, SPED055
  • spedadm_admempresas_in
  • nfse001_cfgambnfse001_in
  • nfse001_cfgnfsecertpfx_in
  • nfse001_schemax_in
  • nfse001_remessanfse001_in
  • nfse001_retornanfse_in ou nfse001_monitorx_in
  • nfse001_cancelanfse001_in
  • CTe (Modelo 57)Tabelas SPED050, SPED052, SPED054, SPED150 e SPED154
  • spedadm_admempresas_in.xml
  • spedcfgnfe_cfgversaocte_in.xml
  • spedcfgnfe_cfgcertificatepfx_in.xml
  • spedcfgnfe_cfgmodalidade_in.xml
  • spedcfgnfe_cfgambiente_in.xml
  • spedcfgnfe_CfgEpecCte
  • nfesbra_remessa_in
  • nfesbra_monitorfaixa_in ou nfesbra_retornanotasnx_in
  • nfesbra_cancelanotas_in.xml ( Casos no qual a analise esta relacionada a cancelamento CTe)
  • nfesbra_consultadtchavenfe_in.xml (Casos no qual a Analise esta relacionada a consulta de Chave de acesso) 
  • CTe-os (Modelo 67) Tabelas SPED050, SPED052, SPED054, SPED150 e SPED154
  • spedadm_admempresas_in.xml
  • spedcfgnfe_cfgversaocte_in.xml
  • spedcfgnfe_cfgcertificatepfx_in.xml
  • spedcfgnfe_cfgmodalidade_in.xml
  • spedcfgnfe_cfgambiente_in.xml
  • spedcfgnfe_CfgEpecCte
  • nfesbra_remessa3_in.xml
  • nfesbra_retornanotas_in.xml


Verifiquem sempre, se o ambiente de TSS esta devidamente atualizado antes da transferência do atendimento.

Caso as premissas indicadas não sejam cumpridas, o atendimento será reencaminhado ao analista responsável para coleta das informações faltantes.