Esse recurso permite instalar determinadas soluções da TOTVS Store diretamente da plataforma, de forma descomplicada e quase instantânea.
Este tipo de oferta é implementada pelos desenvolvedores Fluig ou parceiros, a partir de componentes padrão da plataforma, como widgets, layouts e páginas. Todas as soluções disponíveis neste recurso passaram por um rigoroso controle de qualidade, antes de serem disponibilizadas para instalação.
Nesta página são apresentadas soluções gratuitas e pagas. As gratuitas estão disponíveis para instalação quando desejado. Já as soluções pagas, a instalação somente é liberada após entrar em contato com o parceiro ou representante de vendas Fluig e solicitar uma demo, para somente após instalar. |
01. No menu principal acionar Painel de Controle, logo depois localizar o agrupador Aplicativos e acionar Store.
02. Buscar as soluções desejadas através do filtro localizado ao lado esquerdo do campo de Busca.
As opções de busca são:
|
03. Também é possível o filtro localizado ao lado direito do campo de busca, identificado pelo ícone .
As opções disponíveis neste filtro são:
Além disso é possível flegar os campos Aplicações e Flows. |
04. Visualizar as soluções apresentadas em forma de cards.
É possível obter mais informações clicando no card da solução desejada. Será aberta a página da solução contendo os detalhes e o botão para entrar em contato com o suporte. |
01. Seguir os passos do item Buscar soluções.
02. Na página de detalhes da solução desejada, acionar Instalar localizado ao lado direito superior da página.
Só será apresentada a opção "Instalar" caso a solução seja gratuita ou tenha sido adquirida a licença da solução desejada. Também será realizada a validação de compatibilidade de versão do aplicativo em relação à atualização em que se encontra a plataforma. Com o resultado positivo das validações necessárias, a instalação seguirá automaticamente. Caso a solução tenha sido desenvolvida para uma atualização mais recente à instalada no seu ambiente, será necessário atualizar a plataforma para realizar a instalação. |
03. Aguardar a conclusão da instalação.
A solução instalada pode ser visualizada através do filtro localizado ao lado do campo de Busca na opção Instalados. Também pode ser encontrada em Painel de controle → agrupador Aplicativos → Central de componentes. |
Essa opção só estará disponível se houver uma nova versão disponível para a solução, para a atualização em que a plataforma se encontra.
01. Na tela de Itens da Store, acionar a aba Soluções já instaladas.
02. Localizar a solução a ser atualizada e acionar Atualizar.
03. Aguardar a conclusão da atualização.
Esta documentação é válida a partir da atualização 1.7.0 - Lake. Se você utiliza uma atualização anterior, ela pode conter informações diferentes das quais você vê na sua plataforma. |