PROCESSO DE VENDA CONSIDERANDO ORIGEM TOTVS VAREJO PDVOMNI SHOP

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Nessa fase, as vendas ocorrerão no TOTVS Varejo PDV Omni. Em seguida, procederemos ao registro da reserva do pedido no ERP Winthor. Isso permitirá a recuperação da venda/pedido no PDVOmni para recebimento, e por meio do processamento da rotina 2099 (AutoServiço) e API's de pedidos constará no ERP Winthor o pedido final para prosseguirmos com processos logísticos.

Depois que a venda for concluída no  TOTVS Varejo PDV Omni, é enviada a SEFAZ a NFC-e e através dos serviços do SYNC é enviada ao WSH que orquestrará para que seja registrada no Winthor por meio do processamento  da rotina 2099(AutoServiço). Isso fará com que o XML de venda seja importado para dentro do Retaguarda gerando todo o processo de pedido, movimentação de estoque, inserção do financeiro, movimentação fiscal dentre outros (Melhorar o texto)

O NFC-e da venda será apresentado na rotina 1452 - Emissão de Documento Fiscal Eletrônico.

Desenhar o Fluxo da venda até o registro no sistema



Jornada Pedido Retira Posterior

Seguindo o fluxo acima apresentado, quando o pedido é gerado em base local, apenas teremos a reserva do pedido 



O  TOTVS Varejo PDV Omni realiza a digitação do pedido 

 entra no Winthor com posição MONTADO e com carregamento gerado e deve-se fazer a expedição pela rotina 4159 (seguir processos do winthor)


Processo: Cancelamento do Pedido de Venda Retira Posterior/Pedido Reserva - Com pagamento sem Nf-e ou Nfc-e



Processo: Cancelamento do Pedido de Venda Retira Posterior/Pedido Reserva no Winthor para o Matcon- Com pagamento sem Nf-e ou Nfc-e



Fluxo Venda Entrega/Encomenda

 

entra no Winthor com posição LIBERADO para o tipo ENTREGA e com posição PENDENTE para o tipo ENCOMENDA, seu faturamento poderá ser feito na rotina 4146.



Venda com Múltiplos Pedidos

Ao receber este tipo de pedido e ao passar pelo processamento da package de FATURAMENTO_VA serão quebrados em vários TV8 para cada tipo de entrega.
Exemplo: Criado o pedido múltiplo com os tipos de entrega (EN - EF - RP), na reserva, teremos um TV7/TV8 e ao recuperar no PDV e entrar no Winthor a package de FATURAMENTO_VA quebrará em 3(três) TV8((EN - EF - RP).


PROCESSO DE VENDA CONSIDERANDO ORIGEM ROTINA 4116 - VENDA

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Nesta etapa, consideramos que todas as vendas serão realizadas na rotina 4116 - Venda do ERP Winthor serão disponibilizadas para o  TOTVS Varejo PDV Omni por meio de uma API de Consulta de Pedidos. Deste modo, o  TOTVS Varejo PDV Omni realizará de fato o recebimento, e por meio do processamento da package de faturamento_va e API's de pedidos constará no ERP Winthor o pedido final para prosseguirmos com processos logísticos.

1. Início da Venda Retira Imediata:
Ao iniciar uma venda do tipo "RI - Retira Imediata" através da rotina 4116 - Venda, são gerados os pedidos TV7/TV8 no Winthor. Se o pedido não estiver bloqueado por regras específicas, ele é marcado como "LIBERADO". Nesse ponto, a API de Consulta de Pedidos apresenta o status "DISPONÍVEL" na situação de Pré-Venda, permitindo que o TOTVS Varejo PDV Omni visualize e prossiga com o recebimento.

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- Venda no Winthor (TV7/TV8)
- Consulta via API
- Apresentação do Pedido no PDV

2. Recebimento do Pedido no  TOTVS Varejo PDV Omni :
Após a apresentação do pedido no  TOTVS Varejo PDV Omni, o operador pode iniciar o recebimento do mesmo.

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- Apresentação do Pedido no PDV
- Início do Recebimento

3. Geração de Dados Fiscais e Integração:
Ao finalizar o recebimento de um pedido do tipo "Retira Imediata", o  TOTVS Varejo PDV Omni envia a NFC-e para a SEFAZ e disponibiliza os dados do pedido. O Winthor Smart Hub busca a venda na rotina 2650(Web)- Winthor Smart Hub e, em seguida, a nota passa pelo processamento da rotina 2099 (AutoServiço). Durante este processo, os dados da venda são armazenados nas tabelas do varejo que a rotina utiliza para processar as informações.

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4. Visualização dos Dados na Rotina 1452:
Em caso de sucesso no processamento pela Rotina 2099, é possível visualizar os dados da NFC-e na rotina 1008. Este processo de integração insere um pedido TV1, cancelando o pedido TV7/TV8 inicialmente gravado no sistema.

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5. Atributo "IdRetaguarda" para Cancelamento:
Ao receber o JSON do pedido na rotina 2650(Web)- Winthor Smart Hub, é obrigatório possuir o atributo "IdRetaguarda" referenciando o número do pedido no Winthor que será cancelado durante o processo de integração. 

Esse fluxo garante uma integração eficiente entre o  TOTVS Varejo PDV Omni e o Winthor, proporcionando um processo de vendas confiável e seguro. 

1: Início da Venda Retira Posterior

Ao iniciar uma venda com o tipo de entrega "RP - Retira Posterior" por meio da rotina 4116 - Venda, são automaticamente gerados os pedidos TV7/TV8 no Winthor. Se o pedido não estiver sujeito a bloqueios específicos, ele é marcado como "LIBERADO". Nesse ponto, a API de Consulta de Pedidos** apresenta o status "DISPONÍVEL" na situação de Pré-Venda do JSON, permitindo que o PDVOmni visualize e prossiga com o recebimento.

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- Venda no Winthor (TV7/TV8)
- Consulta via API
- Apresentação do Pedido no PDV


2: Recebimento do Pedido no TOTVS Varejo PDV Omni

Após a apresentação do pedido no TOTVS Varejo PDV Omni, o operador pode iniciar o processo de recebimento. Ao finalizar, é gerado um comprovante não fiscal.

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- Apresentação do Pedido no PDV
- Início do Recebimento


3: Geração de Dados de Integração

Após a conclusão do recebimento de um pedido "RP - Retira Posterior", o TOTVS Varejo PDV Omni envia o status de Pré-Venda "RECEBIDO". Nesse processo, a API de Pedido** recebe as informações e inicia o processamento na package de FATURAMENTO_VA, integrando o pagamento no Winthor para o pedido TV7. Isso altera a posição do pedido para "FATURADO", e os detalhes do comprovante tornam-se acessíveis na rotina 1008 - Manutenção de nota fiscal de saída., com espécie CN.

Na Rotina 2650(Web)- Winthor Smart Hub, enviamos o status de pedido "FATURADO" para o TOTVS Varejo PDV Omni, através da rota 73 de Status de Pedido proporcionando ao operador a visualização na tela.

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  3.1 Apresentação do pedido na 4136 - Alterar Pedido:

Na rotina  4136 - Alterar Pedido, é exibido o pedido TV8 para a filial onde a venda foi realizada. Se houver uma filial de retirada no processo, é possível visualizar o pedido filtrando pela filial desejada. No caso do pedido TV8, durante o processamento pela package de FATURAMENTO_VA, a posição é modificada para "MONTADO" com o carregamento gerado. Isso permite ao usuário realizar a expedição pela rotina 4159 (processos do Winthor).

Ao gerar o faturamento do pedido TV8 na rotina 4132, os dados da nota ficam disponíveis na rotina 1008 - Manutenção de nota fiscal de saída..

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  3.2 Apresentação do Estoque:

Através da rotina 1118 - Extrato de Estoque, é possível consultar o estoque do produto vendido. A movimentação do estoque ocorre durante o processo de venda da rotina 4116 - Venda, apresentando-se como reservado.

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  3.3 Apresentação do Financeiro:

O financeiro do pedido é gerado e vinculado ao pedido TV7, sendo possível visualizá-lo nas rotinas 1207 e 1203.

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4: Visualização dos Dados na Rotina 2650(Web)- Winthor Smart Hub

Quando integramos os dados de pedido no modo ONLINE, as informações do cliente, estoque, entre outros, tornam-se disponíveis na Rotina 2650(Web)- Winthor Smart Hub(Web) e consequentemente nas rotinas correspondentes dentro do retaguarda ERP Winthor.

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Processo: Cancelamento do Pedido de Venda Retira Posterior/Pedido Reserva - Com pagamento sem Nf-e ou Nfc-e


Processo: Cancelamento do Pedido de Venda Retira Posterior/Pedido Reserva no Winthor para o Matcon- Com pagamento sem Nf-e ou Nfc-e


Fluxo Venda Entrega/Encomenda


1: Início da Venda Entrega

Ao iniciar uma venda com o tipo de entrega "EN- Entrega" ou "EF - Encomenda" por meio da rotina 4116 - Venda, será automaticamente gerado os pedidos TV7/TV8 no Winthor. Se o pedido não estiver sujeito a bloqueios específicos, ele é marcado como "LIBERADO". Nesse ponto, a API de Consulta de Pedidos** apresenta o status "DISPONÍVEL" na situação de Pré-Venda do JSON, permitindo que o TOTVS Varejo PDV Omni visualize e prossiga com o recebimento.

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- Venda no Winthor (TV7/TV8)
- Consulta via API
- Apresentação do Pedido no PDV


2: Recebimento do Pedido no TOTVS Varejo PDV Omni

Após a apresentação do pedido no TOTVS Varejo PDV Omni, o operador pode iniciar o processo de recebimento. Ao finalizar, é gerado um comprovante não fiscal.

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- Apresentação do Pedido no PDV
- Início do Recebimento


3: Geração de Dados de Integração

Após a conclusão do recebimento de um pedido "EN- Entrega" ou "EF - Encomenda", o TOTVS Varejo PDV Omni envia o status de Pré-Venda "RECEBIDO". Nesse processo, a API de Pedido** recebe as informações e inicia o processamento na package de FATURAMENTO_VA, integrando o pagamento no Winthor para o pedido TV7. Isso altera a posição do pedido para "FATURADO", e os detalhes do comprovante tornam-se acessíveis na rotina 1008 - Manutenção de nota fiscal de saída., com espécie CN.

Na Rotina 2650(Web)- Winthor Smart Hub, enviamos o status de pedido "FATURADO" para o TOTVS Varejo PDV Omni, proporcionando ao operador a visualização na tela.

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  3.1 Apresentação do pedido na 4136 - Alterar Pedido:

Na rotina 4136 - Alterar Pedido, é exibido o pedido TV8 para a filial onde a venda foi realizada. Se houver uma filial de retirada no processo, é possível visualizar o pedido filtrando pela filial desejada. No caso do pedido TV8, durante o processamento pela package de FATURAMENTO_VA, a posição é modificada para "LIBERADO"  para o tipo de entrega  "EN- Entrega" e posição "PENDENTE" para o tipo de entrega "EF - Encomenda" sendo possível prosseguir com os processos logísticos do Winthor.

Ao gerar o faturamento do pedido TV8 na rotina 4146 - Gerar Faturamento por Pedido, os dados da nota ficam disponíveis na rotina 1008 - Manutenção de nota fiscal de saída.

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  3.2 Apresentação do Estoque:

Através da rotina 1118 - Extrato de Estoque, é possível consultar o estoque do produto vendido. A movimentação do estoque ocorre durante o processo de venda da rotina 4116 - Venda, apresentando-se como reservado.

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  3.3 Apresentação do Financeiro:

O financeiro do pedido é gerado e vinculado ao pedido TV7, sendo possível visualizá-lo nas rotinas 1207 e 1203.

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4: Visualização dos Dados na Rotina 2650(Web)- Winthor Smart Hub

Quando integramos os dados de pedido no modo ONLINE, as informações do cliente, estoque, entre outros, tornam-se disponíveis na Rotina 2650(Web)- Winthor Smart Hub e consequentemente nas rotinas correspondentes dentro do retaguarda ERP Winthor.

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Venda com Múltiplos Pedidos

1: Início da Venda Múltiplos Pedidos

Ao iniciar uma venda inserindo mais de um produto com o tipo de entrega "RI - Retira Imediata", "EN- Entrega", "EF - Encomenda" ,"RP - Retira Posterior" por meio da rotina 4116 - Venda, será automaticamente gerado os pedidos TV7/TV8 no Winthor. Se o pedido não estiver sujeito a bloqueios específicos, ele é marcado como "LIBERADO". Nesse ponto, a API de Consulta de Pedidos** apresenta o status "DISPONÍVEL" na situação de Pré-Venda do JSON, permitindo que o TOTVS Varejo PDV Omni visualize e prossiga com o recebimento.

![GIF:](inserir link do GIF explicativo)

- Venda no Winthor (TV7/TV8)
- Consulta via API
- Apresentação do Pedido no PDV


2: Recebimento do Pedido no TOTVS Varejo PDV Omni

Após a apresentação do pedido no TOTVS Varejo PDV Omni, o operador pode iniciar o processo de recebimento. Ao finalizar, é gerado um comprovante não fiscal.

![GIF:](inserir link do GIF explicativo)

- Apresentação do Pedido no PDV
- Início do Recebimento


3: Geração de Dados de Integração

Após a conclusão do recebimento de um pedido que contenha todos os tipos de entrega, o TOTVS Varejo PDV Omni envia o status de Pré-Venda "RECEBIDO". Nesse processo, a API de Pedido** recebe as informações e inicia o processamento na package de FATURAMENTO_VA, para os pedidos TV8 dos tipos entrega "EN- Entrega", "EF - Encomenda" ,"RP - Retira Posterior" e por meio da rotina 2099 realiza o processamento dos dados do XML do NFC-e enviado a SEFAZ para a geração do pedido TV1 que correlaciona o  "RI - Retira Imediata".


integrando o pagamento no Winthor para o pedido TV7. Isso altera a posição do pedido para "FATURADO", e os detalhes do comprovante tornam-se acessíveis na rotina 1008 - Manutenção de nota fiscal de saída., com espécie CN.

Na Rotina 2650(Web)- Winthor Smart Hub, enviamos o status de pedido "FATURADO" para o TOTVS Varejo PDV Omni, proporcionando ao operador a visualização na tela.

![GIF:](inserir link do GIF explicativo)

  3.1 Apresentação do pedido na 4136 - Alterar Pedido:

Na rotina 4136 - Alterar Pedido, é exibido o pedido TV8 para a filial onde a venda foi realizada. Se houver uma filial de retirada no processo, é possível visualizar o pedido filtrando pela filial desejada. No caso do pedido TV8, durante o processamento pela package de FATURAMENTO_VA, a posição é modificada para "LIBERADO"  para o tipo de entrega  "EN- Entrega" e posição "PENDENTE" para o tipo de entrega "EF - Encomenda" sendo possível prosseguir com os processos logísticos do Winthor.

Ao gerar o faturamento do pedido TV8 na rotina 4146 - Gerar Faturamento por Pedido, os dados da nota ficam disponíveis na rotina 1008 - Manutenção de nota fiscal de saída.

![GIF:](inserir link do GIF explicativo)

  3.2 Apresentação do Estoque:

Através da rotina 1118 - Extrato de Estoque, é possível consultar o estoque do produto vendido. A movimentação do estoque ocorre durante o processo de venda da rotina 4116 - Venda, apresentando-se como reservado.

![GIF:](inserir link do GIF explicativo)

  3.3 Apresentação do Financeiro:

O financeiro do pedido é gerado e vinculado ao pedido TV7, sendo possível visualizá-lo nas rotinas 1207 e 1203.

![GIF:](inserir link do GIF explicativo)


4: Visualização dos Dados na Rotina 2650(Web)- Winthor Smart Hub

Quando integramos os dados de pedido no modo ONLINE, as informações do cliente, estoque, entre outros, tornam-se disponíveis na Rotina 2650(Web)- Winthor Smart Hub e consequentemente nas rotinas correspondentes dentro do retaguarda ERP Winthor.

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Ao receber este tipo de pedido e ao passar pelo processamento da package de FATURAMENTO_VA serão quebrados em vários TV8 para cada tipo de entrega.
Exemplo: Criado o pedido múltiplo com os tipos de entrega (EN - EF - RP), na reserva, teremos um TV7/TV8 e ao recuperar no PDV e entrar no Winthor a package de FATURAMENTO_VA quebrará em 3(três) TV8((EN - EF - RP).


Sobre o pagamento:
Os dados de pagamentos serão inseridos na tabela PCPRESTPEDIDO e após o processamento/faturamento da package FATURAMENTO_VA refletirá na tabela PCPREST
Exemplo: Ao receber um pedido cartão parcelado em 3x deverá constar as 3 parcelas nessas tabelas do pedido integrado.

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 Integração WinThor TOTVS Varejo PDV Omni                                            Adicionar o que faz sentido                                                                                   Adicionar o que faz sentido