CONTEÚDO

  1. Visão Geral
  2. Processos de Manutenção de Tabelas de Preço
  3. Telas
  4. Diferenças entre os processos
  5. Histórico

01. VISÃO GERAL

As tabelas de preço são utilizadas pela entidade hospitalar, onde cada tabela pode ser utilizada por um ou mais convênios, dependendo das particularidades de cada um.

Este processo tem como objetivo dar manutenção em tabelas de preço de Procedimentos e Serviços ou de Materiais e Medicamentos, permitindo efetuar cópias, reajuste de valores e deletar tabelas de preço.

Para saber mais sobre Tabelas de Preço Usadas (utilizadas nos Procedimentos e Serviços), acesse a página Tabela de Preço Usada.

Para saber mais sobre Tabelas de MatMed Usadas (utilizadas nos Materiais e Medicamentos), acesse a página Tabela de MatMed Usada.

02. PROCESSOS DE MANUTENÇÃO DE TABELAS DE PREÇO

Para utilizar o processo de Manutenção de Tabelas de Preço, acessar: Faturamento > Outros > Atualização de Preços > Manutenção de Tabelas de Preço.

Dentro deste menu temos duas outras opções, que são Procedimentos e Serviços e Materiais e Medicamentos.

03. TELAS

Nas telas destes processos, teremos inicialmente uma visão com as tabelas de preços para serem selecionadas.


Esta visão atende ao novo padrão visual do sistema, que assim como o padrão antigo, permite determinar as colunas que são visualizadas, clicando na "engrenagem", e deixando marcadas as colunas que deseja visualizar, ou alterando a ordem de exibição.

E também é possível efetuar um filtro na consulta que será efetuada na base de dados, clicando em "Filtros", e informando algum valor nos campos que desejar filtrar (campos não informados são ignorados).

Para utilizar os processos é necessário selecionar um dos registros listados, clicar em "Processos", e depois clicar em uma das opções, que são "Copiar", "Deletar" e "Reajustar".

Ao selecionar um dos processos, será exibida uma página com algumas etapas...

  1. A 1º etapa é uma tela de boas vindas, que tem uma breve explicação sobre o processos.
  2. A 2ª etapa são os dados do agendamento do processo.
  3. A 3ª etapa é onde são informados os dados para o processamento.
  4. A 4ª etapa é uma tela de pré-visualização dos dados informados, e se conclui o processamento.

Os campos a serem informados para cada processo são?

A opção Preservar Valores Monetários é o antigo campo Opções do RMSaude


O filtro possui alguns campos, que são:

04. DIFERENÇA ENTRE OS PROCESSOS

Os dois processos (Procedimentos e Serviços ou Materiais e Medicamentos) no geral fazem as mesmas coisas, porém:

  1. Processos:
    Para Procedimentos e Serviços temos os 3 processos (Copiar, Deletar e Reajustar), enquanto para Materiais e Medicamentos temos apenas o Copiar e Deletar.
  2. Filtro:
    Para Procedimentos e Serviços o filtro possui as 4 opções (Total, Especialidade, Grupo e Faixa), e para Materiais e Medicamentos temos apenas Total ou Faixa.
  3. Histórico:
    Apenas o processo de Reajuste gera histórico, sendo assim, como apenas Procedimentos e Serviços possui o processo de Reajuste, apenas o mesmo possui histórico.

05. HISTÓRICO

Como mencionado anteriormente, para Procedimentos e Serviços temos o processo de Reajustar, onde este gera um histórico.

Este histórico pode ser visualizado clicando no ícone de histórico na lista de dados da visão principal.

Após abrir o histórico, pode-se voltar a visão principal ao clicar no link "Manutenção Tabela Preço" no topo da página, ou no botão "Voltar" no rodapé.